SEGS Portal Nacional

Eventos

Webinar internacional discute a Telemedicina na era pós-pandêmica

  • Terça, 07 Julho 2020 11:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andréa Guardabassi
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O Global Summit Telemedicine & Digital Health e a International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH) promoverão no próximo dia 16 de julho, uma conferência internacional on-line inédita, com a presença de especialistas de diversos países. As inscrições são gratuitas

Experts da International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH) dos Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Bélgica e Brasil abordarão importantes temas e experiências em Telemedicina e a Saúde Digital no pós-pandemia da Covid-19, em um evento digital exclusivo em parceria com o Global Summit Telemedicine & Digital Health.

O Global Summit Warm Up Internacional “Digital Health & Telemedicine in the Post-Pandemic Era” vai explorar questões emergentes durante e depois do COVID-19, como o atendimento a idosos, o futuro da telemedicina e da saúde digital baseada na educação, além de importantes experiências globais nestas áreas.

“A parceria do Global Summit Telemedicine & Digital Health com a International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH), uma das mais importantes entidades internacionais que atuam na disseminação de conhecimento e experiências internacionais em Telemedicina e Saúde Digital, endossa nosso compromisso no compartilhamento de conhecimentos e experiências do mundo real para o futuro de uma Telemedicina globalizada de ponta”, ressalta o médico neurologista e presidente do conselho curador do Global Summit Telemedicine & Digital Health, Professor Dr. Jefferson Gomes Fernandes.

A enfermeira americana, Cláudia Bartz, especialista na área de Telessaúde, é integrante do Conselho de Diretores da ISfTeH e abordará as questões em torno da Saúde Digital durante e pós-pandemia: “Digital Health Emerging During and After COVID-19”.

Malcolm Fisk, do Reino Unido, membro da ISfTeH, é pesquisador sênior na De Montfort University, na cidade inglesa de Leicester, e membro do Painel de Especialistas que colaboram para estratégias em Saúde Digital da Organização Mundial da Saúde. O inglês discorrerá sobre o atendimento em idosos em sua palestra “Digital Health and the Care of Older People (Telecare and Homecare)”.

O médico anestesista, especialista em dor e CEO da TeSO, Telemedicine Solutions, Dirk Peek, da Holanda, também membro da ISfTeH, discutirá sobre experiências importantes e que fazem a diferença na Saúde Digital: “Digital Health: Experiences that Matter”.

Ficará a cargo de Frank Lievens, Secretário Executivo da ISfTeH na Bélgica, Diretor Executivo da Lievens-Lanckman BVBA (Bélgica) e da Akromed France (França), apresentar como será o desenvolvimento da Saúde Digital no futuro a partir das bases educacionais: “Future Development of Digital Health Based on Education”.

O evento contará com a moderação do presidente do Conselho Curador do Global Summit Telemedicine and Digital Health, membro da ISfTeH e coordenador do Programa de Educação em Telemedicina da Associação Paulista de Medicina, Professor Dr. Jefferson Gomes Fernandes.

Global Summit Warm Up

A Associação Paulista de Medicina, idealizou e realizou em abril de 2019, o maior e mais importante evento da América Latina sobre Telemedicina e tecnologias em saúde, o Global Summit Telemedicine & Digital Health. A organização e a promoção do evento ficaram sob a chancela do Transamerica Expo Center.

“O impacto do Global Summit Telemedicine & Digital Health foi muito expressivo, pois envolveu o ecossistema da Saúde Digital e ganhou apoio dos diversos atores que o compõem. Nós reunimos um time excepcional de palestrantes nacionais e internacionais, que elevaram o nível da discussão e troca de experiências sobre Telemedicina e Saúde Digital, referenciando o evento como o mais importante da América Latina”, conta o presidente do conselho curador.

Com o objetivo de dar continuidade à excelência das discussões que ocorreram no ano passado durante o congresso, o Global Summit Telemedicine & Digital Health, desenvolveu uma série de eventos denominados de “Warm Up”, que já aconteceram em diversas cidades brasileiras e que continuarão acontecendo de forma online durante o período de distanciamento social, conforme preconizado pelas autoridades sanitárias, durante a pandemia do Covid-19.

As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife já receberam o Global Summit Warm up, que faz parte desta programação estratégica da pioneira iniciativa da APM em fomentar uma discussão de alto nível entre os profissionais da saúde e o setor, sobre a convergência da medicina e da saúde na era digital.

O primeiro Warm Up no formato digital ocorreu no mês de abril com a temática “HealthTech Business: from the present to the future” e obteve a participação de aproximadamente 1.200 participantes, no mês de maio foi realizado o segundo Warm up, intitulado “The Practice of Telemedicine & Digital Health for the Future Physician” com foco na formação dos futuros médicos e a Telemedicina, que ultrapassou três mil expectadores.

Em junho foi a vez da realização do evento on-line, “Desafios da Telemedicina na Covid-19”, que contou com a participação de Dr. Antonio Carlos Endrigo (CEO & Founder na Nexodata), Dr. Eduardo Cordioli (Gerente Médico Telemedicina Hospital Israelita Albert Einstein), Fábio Tiepolo (CEO & Founder na Docway Co.) e Dr. Guilherme Weigert (Médico empreendedor, CEO da Conexa Saúde e Fundador da Jaleko Acadêmicos).

O “Warm Up Internacional: Digital health & telemedicine in the post-pandemic era” será o primeiro Warm UP com especialistas de diferentes países, membros da International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH) e acontecerá no dia 16 de julho de 2020, a partir das 10h30.

Warm Up Internacional: Digital health & telemedicine in the post-pandemic era

Data: 16 de julho de 2020
Local: Zoom – ao inscrever-se o participante receberá um link para participar do evento
Horário: das 10h30 às 12 horas
Público-alvo: médicos, profissionais da saúde, estudantes, especialistas, gestores de saúde, empreendedores em saúde e interessados em Telemedicina e Saúde Digital
Inscrições gratuitas pelo site: http://telemedicinesummit.com.br/warm-up/warm-up-international-16-jul/


Global Summit Telemedicine & Digital Health

O Global Summit Telemedicine & Digital Health é o maior e mais relevante evento da América Latina sobre Telemedicina e tecnologias em saúde, idealizado e organizado pela Associação Paulista de Medicina que também é a responsável pela curadoria científica. A promoção do evento está sob a chancela do Transamerica Expo Center.

A proposta do evento é congregar todo o ecossistema da Saúde Digital e Telemedicina, reunindo os atores e os melhores especialistas destas áreas, para compartilharem conhecimento e experiências de ações e iniciativas nacionais e internacionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Mar 23, 2026 Eventos

Osesp e Pianista Brasileira Sonia Rubinsky Dão…

Mar 23, 2026 Eventos

Encontro de Dálmatas movimenta o Butantã Shopping neste…

Mar 20, 2026 Eventos

Programação gratuita de Páscoa reúne oficinas de…

Mar 20, 2026 Eventos

Nos 80 Anos do Sesc, Circuito Sesc de Artes Expande…

Mar 19, 2026 Eventos

Festival Luzes da Coreia traz sabores e aromas do país…

Mar 19, 2026 Eventos

Charlotte de Witte desembarca no Brasil e será…

Mar 18, 2026 Eventos

Galatea traz primeira exposição de Park Chae Biole e…

Mar 18, 2026 Eventos

Sitarista mais famosa do mundo se apresenta em Curitiba…

Mar 17, 2026 Eventos

O universo das máquinas e motores é o novo produto do…

Mar 17, 2026 Eventos

“A alma humana, você e o universo de Jung”: no último…

Mar 17, 2026 Eventos

PremieR e TFSports unem forças e convocam cães para as…

Mar 16, 2026 Eventos

CAIXA Cultural Fortaleza recebe exposição "Meu Brasil…

Mar 16, 2026 Eventos

É Neste Sábado | Concertos Gratuitos No Teatro Clara…

Mar 13, 2026 Eventos

TFSports transforma Santos em ponto de encontro de…

Mar 13, 2026 Eventos

Circuito LIVE! RUN XP estreia corridas de 12 km e 6 km…

Mar 13, 2026 Eventos

CULTSP PRO oferece programação gratuita em março com a…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version