Logo
Imprimir esta página

Exposição “Sala De Estar” no Sesc São Caetano Usa Sensibilidade do Público Para Escolha das Obras

Exposição “Sala De Estar” no Sesc São Caetano Usa Sensibilidade do Público Para Escolha das Obras

Projeto democratiza acesso ao acervo Sesc de Arte Brasileira

O acervo Sesc de Arte Brasileira representa parte significativa do patrimônio institucional e configura-se como importante suporte para o trabalho de ação cultural e educativa na área de artes visuais. Organizada segundo critérios estéticos, históricos e institucionais, tal coleção - que abrange arte moderna, contemporânea e popular - se encontra exposta permanentemente nas unidades do Sesc em todo o estado de São Paulo.

Buscando democratizar o acesso a produções de arte brasileiras, o Sesc São Caetano apresenta o projeto "Sala de Estar - artistas do Acervo Sesc de Arte Brasileira”, que acontece entre 23 de Janeiro e 24 de Agosto, e convida o público a estabelecer diálogos, trocas e contatos por meio da convivência com obras de arte, estimulando a criticidade e o respeito às diversidades.

Com curadoria de Valquiria Prates, a exposição é norteada por uma ambientação que inspira intimidade, como em uma Sala de Estar, e pela experiência de curadoria compartilhada, a qual é realizada a partir de cursos formativos em que o público participante escolhe as obras que farão parte da exposição a partir de três módulos temáticos sequenciais: Pessoas/Corpo; Paisagens/Lugares; Paisagens/Objetos.

Sabemos que a arte pode representar o elemento propulsor de novas formas de pensar.

E acreditando no potencial de questionamento que pode ser suscitado no contato direto com a obra, nos mantemos abertos para o diálogo e confiantes no papel fundamental da arte e em nossa ação socioeducativa.

A exposição é aberta para todos os públicos e com possibilidade para agendamento de grupos pelo email

SERVIÇO: Sesc São Caetano
De 23 de Janeiro a 24 de Agosto, de segunda a sexta, 9:00 às 21:30, sábados e feriados, das 9:00 às 17:30.
Rua Piauí - 554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Recomendação etária: Livre
Ingressos: Grátis.
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Agendamento com Educativo: Quartas-feiras e Quintas-feiras, 10h e 14h

Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br

Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9:00 às 21:30, sábados e feriados, das 9:00 às 17:30 .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto