Volta às aulas: 3 dicas de animações e jogos brasileiros que vão colaborar pedagocicamente com as escolas
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Adriana Fegyveres
- SEGS.com.br - Categoria: Educação
As crianças brasileiras matriculadas nas escolas estaduais, municipais e particulares do Brasil já estão de volta às salas de aula. Que as escolas usam o ambiente digital como aliado pedagógico não é novidade nenhuma. Mas com tantos lançamentos por aí, fica difícil fazer uma curadoria com o cuidado e a atenção necessários. Além do mais, os conteúdos internacionais têm mais alcance entre as escolas, mesmo o Brasil sendo um produtor voraz de conteúdos digitais de altíssima qualidade. Pensando nisso a PetitFabrik, estúdio amazonense de tecnologia e entretenimento que busca criar para seus jogos e animes personagens que contribuem com o desenvolvimento cultural infanto-juvenil, dá dica de 3 conteúdos online que podem colaborar pedagogicamente com as escolas.
Lupita, a garotinha curiosa
Criada pela PetitFabrik, a Lupita é uma bebê de pouco mais de um ano de idade, que explora cada ambiente de sua casa como uma astronauta explora planetas. Suas aventuras são experiências da primeira infância relacionadas com as cores, os sons, as texturas, o ambiente e seus objetos. A personagem nasceu em 2019 na série que em 2020 conquistou o prêmio de Melhor Série Brasileira do Conexões Gramado Film Market, e foi finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020. “A Lupita nasceu para ser um desenho que encantasse famílias inteiras, estimulando nos pais o entendimento do nível de curiosidade dos bebês e nas crianças a identificação do que vivem espelhada na tela”, comenta Estêvão Queiroga, Diretor Criativo da PetitFabrik. Em breve a personagem estrelará um longa metragem com as aventuras da garotinha no Brasil. A série de 13 episódios está disponível no Prime Vídeo e Apple TV+, e também é possível assistir episódios extras no canal da personagem no Youtube.
Kukoos – Lost Pets
Aqui a tela usada será outra. Para libertar os simpáticos e charmosos animaizinhos que moram em um mundo em formato de árvore da dominação de um vilão, é necessário recorrer ao ara PC (via Steam), PlayStation 4 e Nintendo Switch, Playstation ou Xbox. Uma mensagem subliminar no jogo é lembrar aos seus usuários que animais não são atração, por isso devem ser livres – mesmo que sejam pets. A cada avanço no jogo o cenário muda, levando o jogador a novos mundos e ações durante a aventura.
Kukoos – Pet Factory
Se Kukoos - Lost Pets já é cativo entre os usuários desde o seu lançamento em 2022, a recém-lançada nova aventura dos personagens, que agora deverão realizar atividades para se tornarem funcionários de destaque na Pet Factory, vem estabelecendo de vez a marca entre jogadores do mundo todo. Nesta versão, os jogadores comandam de uma linha de montagem de adoráveis criaturas. A missão é montar os bichinhos conforme os pedidos dos clientes e entregá-los corretamente. No mês do seu lançamento, em maio de 2025, o jogo foi finalista no Big Festival da Gamescon Latam 2025. É possível acessá-lo na loja da Meta (neste link) para jogos VR (Realidade Virtual).
Sobre a PetitFabrik
A PetitFabrik é um estúdio brasileiro sediado no bairro Adrianópolis, em Manaus. Desde 2007, desenvolve tecnologia e conteúdo de entretenimento, incluindo jogos, animações e projetos audiovisuais. O estúdio também colabora em projetos com grandes empresas de tecnologia, plataformas de mídia social e estúdios de cinema. A equipe é composta por mais de 60 pessoas talentosas, criativas e apaixonadas — a maioria vinda da região Norte do Brasil — dedicadas a criar experiências fantásticas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>