SEGS Portal Nacional

Educação

Aprender inglês em 140 horas? Descubra se isso é possível

  • Sexta, 14 Março 2025 18:55
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Luca
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Divulgacao-freepik

O tempo necessário para aprender uma língua estrangeira varia conforme o método,o empenho de cada estudante e dependendo do nível de fluência desejada. Com uma abordagem de ensino exclusiva, voltada para brasileiros, especialistas da KNN Idiomas revelam que, no nível intermediário, com 140 horas de estudo, a comunicação tem avanços expressivos.

"Já imaginou ser fluente no idioma português em 140 horas? É como um outro idioma. Quem pensa que isso é possível, lamento informar, mas para atingir a fluência, a resposta é não. Porém, para quem quer se comunicar melhor no idioma inglês, pretende fazer uma viagem ou uma prova e já tem um nível intermediário, é possível sim. É o segredo, nesse caso, está na metodologia aplicada”, revela o CEO da KNN Idiomas, Reginaldo Boeira.

Aprender um novo idioma exige dedicação e muito tempo de estudo, que se expandem além do ambiente de sala de aula. Já quem quer atingir e manter a fluência, o estudo e a prática devem ser constantes. Para os especialistas da KNN Idiomas, uma das maiores redes de escolas de inglês do Brasil, uma das dúvidas de quem inicia o aprendizado do inglês é quanto tempo leva para se tornar falante da língua inglesa. Em um nível intermediário, com cerca de 140 horas de estudo, os alunos já conseguem avançar de forma expressiva no aprendizado e ganhar mais confiança. Inclusive, iniciantes já conseguem se expressar em inglês, ao completar 42 horas, e desenvolver habilidades essenciais para o básico do dia-a-dia.

Para Reginaldo Boeira esse período depende de diversos fatores, a frequência de exposição ao idioma, o ritmo de aprendizado de cada aluno e o nível de familiaridade prévia com a língua influenciam no processo, porém, a metodologia aplicada no ensino é fundamental. Métodos que priorizam a conversação e o uso prático do inglês no dia a dia de forma natural e progressiva podem acelerar significativamente esse processo.

“No primeiro livro do curso, o aluno já começa a se comunicar em inglês. O domínio de um idioma envolve tempo de estudo, engajamento e a prática contínua, porém, também envolve motivação e a vontade de aprender e a escola pode contribuir muito nessa evolução. Quanto maior a dedicação e a vivência em situações reais, mais acelerado é o aprendizado. Mas, também, quanto mais natural, leve e envolvente for o aprendizado, evitando inclusive, bloqueios em alguns alunos, mais promissor. Além disso, considerar o perfil de cada aluno, seja adulto, adolescente ou criança, permite adaptar a metodologia ao seu ritmo e necessidades, tornando o processo mais eficiente”, explica Boeira.

A metodologia da escola de inglês foi desenvolvida especificamente para falantes nativos de português, considerando as principais dificuldades e particularidades dos estudantes no aprendizado. O ensino é personalizado para atender diferentes faixas etárias, desde crianças a partir de 4 anos até adolescentes e adultos. A flexibilidade de horários, utilização de materiais didáticos e o uso de recursos tecnológicos avançados como o aplicativo exclusivo que auxilia na pronúncia e na compreensão auditiva, são fatores que garantem um processo de aprendizagem mais dinâmico, acessível e alinhado às tendências da globalização.

"Na KNN Idiomas, desenvolvemos uma metodologia própria que transforma o aprendizado em uma experiência prática divertida com resultados satisfatórios. Desde a primeira aula, nossos alunos são incentivados a participar de conversações, criando um ambiente de imersão e de socialização que acelera a internalização do idioma. Contamos com professores experientes, aulas de reforço e reposição gratuitas, entre outros diferenciais que garantem uma jornada de ensino completa e acessível", comenta.

Sobre a KNN Idiomas

Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de 500 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Fev 06, 2026 Educação

Por que a adaptação escolar ainda é um dos principais…

Fev 05, 2026 Educação

Volta às aulas: cinco sinais de que a mochila do…

Fev 04, 2026 Educação

Volta às aulas: excesso de telas nas férias desafia…

Fev 03, 2026 Educação

Maquiagem na escola: por que instituições de ensino…

Fev 02, 2026 Educação

Volta às aulas reforça foco em estratégias pedagógicas…

Jan 30, 2026 Educação

Volta às aulas deve movimentar R$ 53 bilhões e…

Jan 29, 2026 Educação

Volta às aulas: dicas para organizar o material escolar…

Jan 28, 2026 Educação

Volta às aulas e cyberbullying: ambiente digital pode…

Jan 27, 2026 Educação

Como começar 2026 e transformar o objetivo de estudar…

Jan 26, 2026 Educação

Como usar ChatGPT sem cair no plágio: o que muda na…

Jan 23, 2026 Educação

Transformação social: como a educação ambiental pode…

Jan 22, 2026 Educação

Aprender inglês depois dos 30 anos: é possível?

Jan 21, 2026 Educação

Divulgação do ENEM marca início do planejamento para o…

Jan 20, 2026 Educação

Cinco dicas de especialistas em educação para uma…

Jan 19, 2026 Educação

Nota do Enem: saiba como utilizá-la para ingressar no…

Jan 16, 2026 Educação

Volta às Aulas 2026: sete dicas para economizar no…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version