SEGS Portal Nacional

Educação

Univali vai participar de evento internacional sobre Ciências do Mar

  • Sexta, 09 Agosto 2024 18:59
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberta Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Instituição vai sediar a programação de minicursos do evento

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vai participar do 20º Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar (COLACMAR 2024) e do 8º Congresso Brasileiro de Oceanografia (CBO 2024), promovidos pela Associação Latino-Americana de Pesquisadores em Ciências do Mar (Alicma) e pela Associação Brasileira de Oceanografia (Aoceano).

Os dois eventos serão realizados simultaneamente entre os dias 13 e 16 de agosto, em Itajaí. A programação contempla palestras, debates e apresentação de trabalhos científicos sobre as mais recentes iniciativas voltadas à pesquisa e à inovação tecnológica, biologia e ecossistemas costeiros, contaminação ambiental, políticas de cooperação regional, educação ambiental, tecnologia de alimentos, pesca, maricultura, processos costeiros e oceânicos, mudanças climáticas globais, políticas públicas de conservação da biodiversidade e fontes de energia renováveis do oceano.

A Univali vai sediar toda a programação de minicursos e os professores da Escola Politécnica serão responsáveis pelas oficinas sobre cultivo e usos das microalgas marinhas para o desenvolvimento de produtos biotecnológicos, recursos minerais marinhos, restinga, cultivo de moluscos marinhos e mergulho científico.

“A Universidade também sediará o Fórum de Coordenadores dos Cursos de Oceanografia do Brasil, uma reunião onde serão discutidas questões relacionadas ao ensino da Oceanografia em todas as universidades brasileiras, os desafios e possibilidades perante as abordagens pedagógicas e profissionalizantes, bem como o incentivo à criação de empresas júniores na área de Ciências do Mar”, destaca o coordenador do curso de Oceanografia da Univali, professor Rodrigo Mazzoleni.

Os eventos devem reunir cerca de 2.700 pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, profissionais, empresas e instituições públicas e privadas. A programação completa e o link para inscrição estão disponíveis aqui.

Mais informações: na coordenação do curso de Oceanografia - (47) 3341-7725.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Fev 06, 2026 Educação

Por que a adaptação escolar ainda é um dos principais…

Fev 05, 2026 Educação

Volta às aulas: cinco sinais de que a mochila do…

Fev 04, 2026 Educação

Volta às aulas: excesso de telas nas férias desafia…

Fev 03, 2026 Educação

Maquiagem na escola: por que instituições de ensino…

Fev 02, 2026 Educação

Volta às aulas reforça foco em estratégias pedagógicas…

Jan 30, 2026 Educação

Volta às aulas deve movimentar R$ 53 bilhões e…

Jan 29, 2026 Educação

Volta às aulas: dicas para organizar o material escolar…

Jan 28, 2026 Educação

Volta às aulas e cyberbullying: ambiente digital pode…

Jan 27, 2026 Educação

Como começar 2026 e transformar o objetivo de estudar…

Jan 26, 2026 Educação

Como usar ChatGPT sem cair no plágio: o que muda na…

Jan 23, 2026 Educação

Transformação social: como a educação ambiental pode…

Jan 22, 2026 Educação

Aprender inglês depois dos 30 anos: é possível?

Jan 21, 2026 Educação

Divulgação do ENEM marca início do planejamento para o…

Jan 20, 2026 Educação

Cinco dicas de especialistas em educação para uma…

Jan 19, 2026 Educação

Nota do Enem: saiba como utilizá-la para ingressar no…

Jan 16, 2026 Educação

Volta às Aulas 2026: sete dicas para economizar no…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version