SEGS Portal Nacional

Educação

Campanha anuncia bolsas de estudo de 100% para graduação

  • Sexta, 25 Agosto 2023 18:24
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Jadon
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Interessados devem realizar uma prova de seleção da Quero Bolsa, que avaliará seus conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Os três melhores colocados terão direito a uma bolsa de estudo integral até o final do curso

A Quero Bolsa, maior portal de educação do Brasil, sediado em São José dos Campos (SP) acaba de iniciar a campanha para o seu aguardado Concurso de Bolsas, que concederá bolsas de 100% de desconto para cursos de graduação presencial e a distância em todo o Brasil em faculdades de ensino superior parceiras da plataforma. Os interessados devem realizar uma prova de seleção que avaliará seus conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática e Redação e os três participantes que tiverem os melhores desempenhos na prova de seleção serão beneficiados com uma bolsa de estudo integral para graduação.

A campanha, denominada Vestibular Premiado, alcança a sua 10ª edição, conquistando um espaço no calendário entre os grandes vestibulares do país e perdurará até o dia 19 de setembro. A revelação do resultado com os grandes vencedores está marcada para o dia 25 de setembro. “A Quero é uma empresa comprometida com a educação, abre portas e gera oportunidades reais em cada etapa da jornada do estudante”, destaca Jessica Brihy, CMO da Quero Educação, empresa responsável pela Quero Bolsa.

Inscrições devem ser realizadas no site da campanha em Vestibular Quero. Para participar é preciso ter concluído o Ensino Médio até dezembro de 2022 e prestar a Prova Estudantil Nacional do Ensino Médio (Penem). Quem ainda está cursando o 3º Ano do Ensino Médio também pode fazer a prova, porém apenas para treino, sem a possibilidade de concorrer às bolsas de estudo.

A pontuação obtida no processo seletivo estará relacionada ao desempenho obtido na prova. Assim, a nota seguirá o seguinte formato: Matemática vale 1.000 pontos (peso 0,6) e Português 1.000 pontos (peso 0,4). O cálculo da nota do candidato será a multiplicação da nota vezes o peso, ou seja: (Nota Matemática)*0,6 + (Nota Português)*0,4 = Nota Final.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Mar 26, 2026 Educação

Por que sua pronúncia em inglês fica melhor quando você…

Mar 25, 2026 Educação

Dia da Mentira: especialistas explicam como a escola…

Mar 24, 2026 Educação

7 dicas de educação financeira para crianças

Mar 23, 2026 Educação

Do básico ao intermediário: 4 estratégias para acelerar…

Mar 20, 2026 Educação

Curva de esquecimento: O segredo para não esquecer dos…

Mar 19, 2026 Educação

Por que tantos alunos entram em ciclos de estresse já…

Mar 19, 2026 Educação

Dia da Língua Francesa: conheça os 5 benefícios de…

Mar 18, 2026 Educação

Aprender inglês aos 30 anos: mito ou verdade? Os…

Mar 17, 2026 Educação

Seu filho anda mais ansioso com a escola? Veja 5…

Mar 16, 2026 Educação

Trissomia do Cromossomo 21: Inclusão escolar exige mais…

Mar 13, 2026 Educação

Escola se transforma e amplia seu papel na formação de…

Mar 12, 2026 Educação

ITA: como se preparar durante o ano para o vestibular…

Mar 11, 2026 Educação

O que a escola realmente ensina? No Dia da Escola,…

Mar 10, 2026 Educação

Estudo mostra que tecnologia sozinha não garante…

Mar 09, 2026 Educação

Intercâmbio diferente: 5 destinos inusitados para…

Mar 06, 2026 Educação

Notas ou aprendizado? O que a inteligência artificial…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version