SEGS Portal Nacional

Educação

5 cursos gratuitos para desenvolver soft skills e alavancar a carreira

  • Quinta, 28 Julho 2022 18:49
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Domingues
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Imagem: Divulgação

O site Eu Capacito oferece aulas ministradas pela FIAP, Microsoft, IBM, EY e outras grandes empresas

De acordo com o relatório O Futuro do Trabalho, do Fórum Econômico Mundial, soft skills como inteligência emocional, proatividade e solução de problemas complexos estarão em alta até 2025.

Para ajudar no desenvolvimento de habilidades como essas, o Eu Capacito, plataforma do Instituto IT Mídia, oferece cursos gratuitos. As aulas são assíncronas e ministradas pela FIAP, Microsoft, IBM, EY e outras grandes empresas.

“A missão do Eu Capacito é formar uma legião de profissionais para a economia digital. Além da qualificação técnica, é importante que as pessoas desenvolvam soft skills para lidar com diversas situações que podem surgir no ambiente corporativo ou no empreendedorismo”, afirma Vitor Cavalcanti, diretor-geral do Instituto IT Mídia.

Veja 5 dicas de cursos gratuitos do Eu Capacito:

1. Design Thinking (FIAP)

Com 40 horas de duração, o curso ensina a mudar o modo de pensar, métodos e ferramentas, aplicação do Design Thinking, além de Design Sprint e Design de Serviços. Acesse.

2. Liderança e Gestão Empresarial (EY)

Ideal para quem está liderando pela primeira vez. Traz conhecimentos de gestão de pessoas na perspectiva de liderança, melhoria do clima organizacional, entre outros. Acesse.

3. Habilidades profissionais (IBM)

O curso traz habilidades profissionais importantes no mercado de trabalho, como colaboração efetiva, agilidade em apresentações e pensamento crítico e criativo. Acesse.

4. Como desenvolver a colaboração entre a equipe (Microsoft)

São abordados tópicos importantes para aprender a desenvolver e manter relações de trabalho colaborativas. Você vai aprender a como liderar e trabalhar em equipe, como dar e receber feedbacks, como conduzir reuniões produtivas, entre outros temas. Acesse.

5. Equilíbrio emocional na Era da Incerteza (EY)

Composto por quatro aulas, o curso traz dicas para gestão das emoções e habilidades sociais. Possui 6 horas de duração. Acesse.

Sobre o Eu Capacito

O Eu Capacito é um projeto social que tem o objetivo de formar uma legião de profissionais para a economia digital. Apoiado por diversas empresas da iniciativa privada, a plataforma Eu Capacito promove a capacitação profissional gratuita, focadas em habilidades de tecnologia, seja do ponto de vista conceitual, técnico (desenvolvimento) ou ferramental (manuseio para áreas de negócio), além de conhecimento em outras áreas consideradas importantes para a vida corporativa ou empreendedorismo (soft skills). Criado pelo Movimento Brasil Digital, atualmente o projeto é liderado pelo Instituto IT Mídia, organização sem fins lucrativos dedicada a projetos educacionais de impacto na área de tecnologia da informação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Dez 05, 2025 Educação

Férias escolares: como equilibrar lazer, criatividade e…

Dez 04, 2025 Educação

Leitura em voz alta: especialista explica como o hábito…

Dez 03, 2025 Educação

Orientador educacional: saiba a importância deste…

Dez 02, 2025 Educação

Férias escolares viram foco de conflitos na guarda…

Dez 01, 2025 Educação

Matrícula 2026: 5 pontos que toda família deve avaliar…

Nov 28, 2025 Educação

Como estudar para concursos mesmo com pouco tempo…

Nov 27, 2025 Educação

A pausa que educa: por que brincar nas férias…

Nov 26, 2025 Educação

Dez dicas para escolher a escola dos filhos

Nov 25, 2025 Educação

Onde estudar? Como o local de estudo lhe ajuda a…

Nov 24, 2025 Educação

Família e escola: agentes corresponsáveis na educação

Nov 21, 2025 Educação

Excesso de telas nas férias amplia riscos para sono e…

Nov 19, 2025 Educação

Reta final do ano letivo: saiba como ajudar crianças e…

Nov 18, 2025 Educação

Organização ajuda estudantes a terem bons resultados na…

Nov 17, 2025 Educação

17 de Novembro - Dia da Criatividade: A criatividade e…

Nov 14, 2025 Educação

ANEC apresenta pesquisa sobre inclusão nas escolas…

Nov 13, 2025 Educação

Família e escola: agentes corresponsáveis na educação

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version