SEGS Portal Nacional

Educação

Centro de Inovação da Educação Básica Paulista terá trilha especial nas férias sobre Diversidade e Antirracismo

  • Quinta, 07 Julho 2022 12:44
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

As aulas são presenciais e para participar é necessário agendamento prévio

Entre os dias 11 e 25 de julho, a unidade do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP), que fica dentro da Escola Estadual Professora Zuleika de Barros Martins Ferreira, vai oferecer uma trilha formativa especial sobre os temas Diversidade e Antirracismo. As trilhas serão presenciais, divididas em dois turnos: manhã, das 8h às 12h e tarde, das 14h às 18h.

“Esta trilha formativa especial contribuirá para a formação continuada de professores, gestores, alunos e de toda a comunidade escolar, com a promoção de ações pedagógicas para uma educação antirracista e inclusiva por meio de metodologias ativas e uso de tecnologias digitais da informação e comunicação”, explica Débora Garofalo, coordenadora do CIEBP.

Na sala de Cultura Maker os participantes vão criar uma história em stop motion (técnica de animação) sobre a criação do mundo com base nos mitos africano, indígena e grego. Na sala de Robótica, o tema abordado será a acessibilidade e o uso da robótica para a inclusão. O desafio será construir uma rampa de acesso com uso de Arduíno (placa de prototipagem eletrônica). O legado africano na urbanização de São Paulo vai incentivar os participantes a fabricarem o Chafariz da Misericórdia com materiais não estruturados, na sala de Prototipagem e Fabricação Digital.

Para participar, professores e estudantes dos anos finais (6º ao 9º) do ensino fundamental e de todo o ensino médio precisam fazer agendamento prévio pelo e-mail: ou pelo telefone (11) 97544-5056. O CIEBP Profª Zuleika de Barros fica no bairro da Pompéia, em São Paulo, na Rua Padre Chico, 420.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Mar 27, 2026 Educação

Inglês x Espanhol: 5 diferenças que mudam o jeito de…

Mar 26, 2026 Educação

Por que sua pronúncia em inglês fica melhor quando você…

Mar 25, 2026 Educação

Dia da Mentira: especialistas explicam como a escola…

Mar 24, 2026 Educação

7 dicas de educação financeira para crianças

Mar 23, 2026 Educação

Do básico ao intermediário: 4 estratégias para acelerar…

Mar 20, 2026 Educação

Curva de esquecimento: O segredo para não esquecer dos…

Mar 19, 2026 Educação

Por que tantos alunos entram em ciclos de estresse já…

Mar 19, 2026 Educação

Dia da Língua Francesa: conheça os 5 benefícios de…

Mar 18, 2026 Educação

Aprender inglês aos 30 anos: mito ou verdade? Os…

Mar 17, 2026 Educação

Seu filho anda mais ansioso com a escola? Veja 5…

Mar 16, 2026 Educação

Trissomia do Cromossomo 21: Inclusão escolar exige mais…

Mar 13, 2026 Educação

Escola se transforma e amplia seu papel na formação de…

Mar 12, 2026 Educação

ITA: como se preparar durante o ano para o vestibular…

Mar 11, 2026 Educação

O que a escola realmente ensina? No Dia da Escola,…

Mar 10, 2026 Educação

Estudo mostra que tecnologia sozinha não garante…

Mar 09, 2026 Educação

Intercâmbio diferente: 5 destinos inusitados para…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version