SEGS Portal Nacional

Educação

Univali e Governo de Santa Catarina assinam convênio para implantação de Ambulatório de Alto Risco Obstétrico

  • Quarta, 15 Junho 2022 12:35
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberta Locatelli Ramos Schaefer
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Acordo foi assinado nesta terça-feira, 14

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, firmaram convênio para implantação de um Ambulatório de Alto Risco Obstétrico no Campus Itajaí. O acordo foi assinado nesta terça-feira, 14, em solenidade no auditório do Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

O convênio para custeio e manutenção do Ambulatório é de R$ 3.088.120,83. O atendimento será destinado às gestantes de alto risco que necessitem de acompanhamento periódico devido a doenças prévias ou próprias da gestação. As pacientes deverão ser encaminhadas pelas Unidades de Saúde dos municípios da Foz do Rio Itajaí.

O objetivo do serviço é garantir maior frequência nas consultas de pré-natal e a realização dos exames complementares, bem como assegurar o acesso a medicamentos para controle de riscos.

“Este é um serviço inédito na região e a implantação do ambulatório demonstra a preocupação da Escola de Ciências da Saúde em ofertar cada vez mais assistência especializada aos pacientes. O projeto prevê que o ambulatório seja instalado na Unidade de Saúde da Família no bloco F7”, explica a diretora, professora Priscila de Souza.

O Ambulatório de Alto Risco Obstétrico da Univali terá dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, uma sala de ultrassonografia e uma sala de cardiotocografia. A equipe multidisciplinar será composta por dois médicos obstetras, dois médicos docentes, duas enfermeiras obstetras, um psicólogo, uma nutricionista, um fisioterapeuta, um assistente social e dois técnicos de enfermagem.

“A saúde e a educação são grandes prioridades da nossa gestão e com um governo técnico conseguimos fazer com que os recursos sejam investidos em bons projetos. Hoje, com muita alegria viemos a Itajaí para formalizar o repasse de recursos para a Univali e o Hospital Marieta Konder Bornhausen, além da área de infraestrutura e a regata Ocean Race”, destacou o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva.

“A implantação do Ambulatório de Alto Risco Obstétrico visa reduzir a mortalidade materna e perinatal, qualificando o atendimento na linha de cuidado materno-infantil com a elaboração e implementação de protocolos e definição de fluxos assistenciais. A responsabilidade social é um de nossos norteadores como universidade comunitária e graças ao apoio do Governo do Estado, sensível ao projeto da Univali, devemos iniciar os atendimentos já no próximo mês”, afirma o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Dez 05, 2025 Educação

Férias escolares: como equilibrar lazer, criatividade e…

Dez 04, 2025 Educação

Leitura em voz alta: especialista explica como o hábito…

Dez 03, 2025 Educação

Orientador educacional: saiba a importância deste…

Dez 02, 2025 Educação

Férias escolares viram foco de conflitos na guarda…

Dez 01, 2025 Educação

Matrícula 2026: 5 pontos que toda família deve avaliar…

Nov 28, 2025 Educação

Como estudar para concursos mesmo com pouco tempo…

Nov 27, 2025 Educação

A pausa que educa: por que brincar nas férias…

Nov 26, 2025 Educação

Dez dicas para escolher a escola dos filhos

Nov 25, 2025 Educação

Onde estudar? Como o local de estudo lhe ajuda a…

Nov 24, 2025 Educação

Família e escola: agentes corresponsáveis na educação

Nov 21, 2025 Educação

Excesso de telas nas férias amplia riscos para sono e…

Nov 19, 2025 Educação

Reta final do ano letivo: saiba como ajudar crianças e…

Nov 18, 2025 Educação

Organização ajuda estudantes a terem bons resultados na…

Nov 17, 2025 Educação

17 de Novembro - Dia da Criatividade: A criatividade e…

Nov 14, 2025 Educação

ANEC apresenta pesquisa sobre inclusão nas escolas…

Nov 13, 2025 Educação

Família e escola: agentes corresponsáveis na educação

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version