SEGS Portal Nacional

Educação

MEC toma posse no Conselho Gestor do Fust

  • Quarta, 08 Junho 2022 10:32
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Social do MEC
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A primeira reunião ordinária do Conselho aconteceu na segunda (6/6). Instituído pela Lei nº 9.998, de 17 de agosto de 2000

O Ministério da Educação (MEC) representado pelo Secretário de Educação Básica, Mauro Luiz Rabelo e pela Diretora de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica, Ana Caroline Santos Calazans Vilasboas, tomaram posse como membros no Conselho Gestor do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), durante a primeira reunião ordinária na última segunda-feira (6/6), inaugurando um ciclo inteiramente novo desde a sua criação.

Instituído pela Lei nº 9.998, de 17 de agosto de 2000, o Fust teve sua finalidade reestruturada pelo Decreto nº 11.004/2022, sendo agora orientado ao estímulo à expansão, uso e melhoria da qualidade das redes e dos serviços de telecomunicações; à redução das desigualdades regionais e ao estímulo ao uso e ao desenvolvimento de novas tecnologias de conectividade.

"Esta é, portanto, uma reunião histórica. É para ser comemorada", definiu a Secretária-Executiva do Ministério das Comunicações (MCom), Estella Dantas, em sua fala de abertura da reunião. A secretária, que preside o Conselho Gestor do Fust, assinou, simbolicamente, a posse dos membros nomeados pela Portaria de Pessoal nº 82, de 4 de maio de 2022, junto ao Secretário de Educação Básica.

“A participação do MEC no Conselho Gestor do Fust é fundamental, uma vez que um dos objetivos estratégicos do Fundo é levar conectividade às escolas públicas brasileiras, principalmente àquelas localizadas fora da zona urbana. Esse objetivo fortalece a política de inovação em educação conectada, ação estruturante coordenada pelo MEC”, enfatizou o Secretário.

Para dar celeridade aos trabalhos e adiantar o processo de análise das propostas, os conselheiros encaminharam a criação de um grupo de trabalho (GT) dedicado a propor soluções para a conectividade de escolas públicas brasileiras. O GT irá em breve definir seu próprio cronograma de trabalho.

 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Mar 27, 2026 Educação

Inglês x Espanhol: 5 diferenças que mudam o jeito de…

Mar 26, 2026 Educação

Por que sua pronúncia em inglês fica melhor quando você…

Mar 25, 2026 Educação

Dia da Mentira: especialistas explicam como a escola…

Mar 24, 2026 Educação

7 dicas de educação financeira para crianças

Mar 23, 2026 Educação

Do básico ao intermediário: 4 estratégias para acelerar…

Mar 20, 2026 Educação

Curva de esquecimento: O segredo para não esquecer dos…

Mar 19, 2026 Educação

Por que tantos alunos entram em ciclos de estresse já…

Mar 19, 2026 Educação

Dia da Língua Francesa: conheça os 5 benefícios de…

Mar 18, 2026 Educação

Aprender inglês aos 30 anos: mito ou verdade? Os…

Mar 17, 2026 Educação

Seu filho anda mais ansioso com a escola? Veja 5…

Mar 16, 2026 Educação

Trissomia do Cromossomo 21: Inclusão escolar exige mais…

Mar 13, 2026 Educação

Escola se transforma e amplia seu papel na formação de…

Mar 12, 2026 Educação

ITA: como se preparar durante o ano para o vestibular…

Mar 11, 2026 Educação

O que a escola realmente ensina? No Dia da Escola,…

Mar 10, 2026 Educação

Estudo mostra que tecnologia sozinha não garante…

Mar 09, 2026 Educação

Intercâmbio diferente: 5 destinos inusitados para…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version