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Salário inicial de R$ 5 mil para professores da rede estadual será pago a partir de julho para quem aderir a Nova Carreira Docente

  • Quarta, 01 Junho 2022 11:00
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
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Decreto publicado nesta terça-feira (31) estabelece 24 meses para adesão, que é opcional

Foi publicado nesta terça-feira (31) o decreto para adesão na Nova Carreira Docente, que estabelece o salário inicial em R$ 5 mil para professores da rede estadual. O sistema para escolha irá ao ar na quinta-feira (2) e a partir desta data os profissionais terão 24 meses para optarem ou não pelo novo modelo, que além de proporcionar o maior crescimento de salário da história do estado, engloba mais oportunidades de desenvolvimento para a rede estadual.

Os que realizarem a escolha antes do fechamento da folha do mês já receberão o novo valor no pagamento de julho. Ainda, para auxiliar na decisão, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) disponibilizou um simulador para que os docentes possam comparar a atual folha de pagamento com a da Nova Carreira. Tanto o sistema para adesão, quanto o simulador estarão disponíveis na Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/).

O salário inicial de R$ 5 mil oferecido pela Seduc-SP é 30% maior que o piso nacional aprovado em 2022. Ainda, se comparado ao valor pago no ano passado o aumento é de 73%. O topo da carreira também será valorizado. Com as promoções por desenvolvimento e desempenho, o valor do salário de um docente poderá chegar a R$ 13 mil na referência L15, a mais alta da carreira, segundo o novo projeto. Na carreira antiga, um professor no topo de carreira poderia atingir, na referência 64, a última da matriz, um salário de R$ 8 mil.

Além do benefício monetário a Nova Carreira Docente traz novas possibilidades de crescimento profissional, formações, valorização de competências e até um Plano de Desenvolvimento Profissional. Essas estratégias visam, entre outras coisas, atender às necessidades dos docentes e da comunidade escolar como um todo, com foco total na aprendizagem dos estudantes.


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