SEGS Portal Nacional

Educação

MEC lança plataforma digital para capacitar servidores

  • Quinta, 14 Abril 2022 11:58
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Social do MEC com informações da Setec
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Lançamento da PlaforEDU será realizado no dia 13 de abril, com transmissão pelo canal do MEC no YouTube.

O Ministério da Educação (MEC) lançará, na quarta-feira (13), às 15h, a plataforma digital PlaforEDU. O ambiente virtual integra o Plano de Formação Continuada dos Servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Plafor), e é um espaço em que os servidores encontrarão cursos de capacitação que visam potencializar sua atuação profissional, com foco no aprimoramento do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação na educação. O lançamento será transmitido, ao vivo, pelo canal do MEC no YouTube.

A coordenadora-geral de Desenvolvimento de Pessoas da Rede Federal, Silvilene Souza da Silva, ressalta que a iniciativa também objetiva fomentar a política de acesso dos servidores à qualificação, além de contribuir para a construção de competências nos processos educacionais no contexto das Instituições de Ensino da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Silvilene explica que a PlaforEDU atua para promover ações de capacitação que potencializem a atuação dos servidores em funções de planejamento, gestão e liderança. “A plataforma atua no fomento à capacitação em diversas áreas do conhecimento a fim de aprimorar o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação na Educação Profissional e Tecnológica. Ela também possibilita o uso eficiente dos recursos públicos com a qualificação para os profissionais da educação.”, destaca a coordenadora.

Sobre o Plafor

O Plafor foi instituído por meio da Portaria Setec nº 15, de 11 de maio de 2016, tendo como uma de suas finalidades promover e fomentar ações de capacitação, norteadas por princípios de inovação e empreendedorismo, a fim de aprimorar o ensino, a pesquisa e a extensão.

Ele consiste em um plano de formação continuada destinado aos docentes da educação básica, técnica e tecnológica (Professor EBTT) e aos Técnicos-Administrativos em Educação (TAE), que compõem o quadro de pessoal das instituições de ensino que integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Serviços
Evento: Lançamento da PlaforEDU: www.plaforedu.mec.gov.br
Dia: 13/04/2022, às 15h, no auditório do MEC com transmissão pelo canal do YouTube


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Dez 05, 2025 Educação

Férias escolares: como equilibrar lazer, criatividade e…

Dez 04, 2025 Educação

Leitura em voz alta: especialista explica como o hábito…

Dez 03, 2025 Educação

Orientador educacional: saiba a importância deste…

Dez 02, 2025 Educação

Férias escolares viram foco de conflitos na guarda…

Dez 01, 2025 Educação

Matrícula 2026: 5 pontos que toda família deve avaliar…

Nov 28, 2025 Educação

Como estudar para concursos mesmo com pouco tempo…

Nov 27, 2025 Educação

A pausa que educa: por que brincar nas férias…

Nov 26, 2025 Educação

Dez dicas para escolher a escola dos filhos

Nov 25, 2025 Educação

Onde estudar? Como o local de estudo lhe ajuda a…

Nov 24, 2025 Educação

Família e escola: agentes corresponsáveis na educação

Nov 21, 2025 Educação

Excesso de telas nas férias amplia riscos para sono e…

Nov 19, 2025 Educação

Reta final do ano letivo: saiba como ajudar crianças e…

Nov 18, 2025 Educação

Organização ajuda estudantes a terem bons resultados na…

Nov 17, 2025 Educação

17 de Novembro - Dia da Criatividade: A criatividade e…

Nov 14, 2025 Educação

ANEC apresenta pesquisa sobre inclusão nas escolas…

Nov 13, 2025 Educação

Família e escola: agentes corresponsáveis na educação

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version