SEGS Portal Nacional

Educação

Unidade de Atendimento à Criança da UFSCar retoma atividades presenciais

  • Quarta, 06 Abril 2022 11:16
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Sotto Mayor
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

UAC da Universidade Federal de São Carlos, voltada para educação básica, recebe Grupos 5 e 4, de forma escalonada

A Unidade de Atendimento à Criança (UAC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), voltada para educação básica, retomou na última segunda-feira (21/3) o atendimento presencial para os Grupo 5 (crianças completando 5 anos) e para as do Grupo 4 (completando 4 anos) de forma escalonada. "O retorno das atividades presenciais da UAC foi planejado com muito cuidado e responsabilidade e está sendo possível graças a uma construção em conjunto e em constante diálogo com o Comitê Gestor da Pandemia da Universidade e com o Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS), de maneira consciente e segura para todas as pessoas envolvidas", afirma Elaine Italiano Vidal, diretora da Unidade.

Para garantir a segurança e saúde das profissionais e das crianças, a UAC, a partir de orientação NEVS, conta com um plano de contingência específico para assegurar o cumprimento das medidas de biossegurança recomendadas contra a Covid-19, com orientações destinadas tanto à equipe da Unidade, como aos pais e às crianças. As orientações incluem a recomendação do uso de máscara de proteção, controle de quantidade de pessoas por sala, ambientes ventilados, além de protocolos para entrada e saída das crianças e para o uso dos sanitários e refeitório. Além disso, todos os profissionais da UAC que realizam o atendimento presencial das crianças foram testados para a Covid-19 pela Vigilância Epidemiológica da UFSCar. O plano de contingência com todas as informações está disponível no site da UFSCar, em www.ufscar.br.

O horário de funcionamento da UAC no período da manhã é das 7h30 às 11h30, com a entrada das crianças às 7h45 e saída entre 11 horas e 11h15. No período da tarde, o funcionamento é das 13h30 às 17h30, com a entrada a partir das 13h45 e saída entre às 17 horas e 17h15. O retorno das crianças com idades entre zero e três anos fica condicionado à evolução das fases do Plano de Retomada das Atividades Presenciais na UFSCar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Jan 21, 2026 Educação

Divulgação do ENEM marca início do planejamento para o…

Jan 20, 2026 Educação

Cinco dicas de especialistas em educação para uma…

Jan 19, 2026 Educação

Nota do Enem: saiba como utilizá-la para ingressar no…

Jan 16, 2026 Educação

Volta às Aulas 2026: sete dicas para economizar no…

Jan 15, 2026 Educação

Gestação e Alfabetização: Entenda a interconexão para o…

Jan 14, 2026 Educação

Volta às aulas 2026 - como zerar a lista de materiais…

Jan 13, 2026 Educação

Onde estudar? Como o local de estudo lhe ajuda a…

Jan 12, 2026 Educação

Menos telas, mais convivência: como educar crianças…

Jan 09, 2026 Educação

Como manter o contato com o segundo idioma de forma…

Jan 08, 2026 Educação

Sete dicas para reduzir os conflitos com os filhos nas…

Jan 07, 2026 Educação

Planejamento escolar: como melhorar o desempenho em 2026

Jan 06, 2026 Educação

Escolha da Escola para 2026: o que considerar na hora…

Jan 05, 2026 Educação

Férias e ano de vestibular: como se preparar sem se…

Dez 30, 2025 Educação

Além da receita: férias escolares são o momento ideal…

Dez 29, 2025 Educação

Confira como as escolas podem se adequar ao ensino de…

Dez 26, 2025 Educação

Férias produtivas: como um plano 'leve' de estudos pode…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version