SEGS Portal Nacional

Educação

Olímpiada Brasileira de Biologia trará temática de saúde para estudantes do ensino médio

  • Quinta, 10 Fevereiro 2022 07:59
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Butantan
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Alunos de escolas públicas e privadas terão um mês para se increverem

As inscrições para a 18ª edição da Olímpiada Brasileira de Biologia (OBB), organizada pelo Instituto Butantan, serão abertas a partir desta quinta-feira (10). O projeto, voltado aos alunos do Ensino Médio, tem objetivo de desenvolver o conhecimento nas áreas de Biologia e Ciência e promover o envolvimento de professoras, professores, alunas e alunos em assuntos de interesse social. Este ano o tema é “Desafios e possibilidades na erradicação de doenças negligenciadas”.

A OBB é composta por duas fases, com provas aplicadas na unidade de ensino cadastrada. O primeiro teste é composto por 30 questões de múltipla-escolha, com duração máxima de duas horas.

As alunas e alunos classificadas(os) para fase 2A prestarão uma prova de múltipla-escolha, com 50 questões. Aos que atingirem a nota de corte desta etapa irão para fase 2B e realizarão uma prova com 30 questões de múltipla-escolha e teórico-práticas. Desta forma, encerra-se a OBB e inicia-se a preparação e seleção para as Olímpiadas Internacionais.

“O contato próximo com professores universitários e pesquisadores proporciona aos estudantes um vislumbre do que as carreiras científicas podem oferecer e, mesmo que não prossigam com a ciência além do ensino médio, permite adquirirem um nível mais alto de alfabetização científica. Além disso, os desafios propostos nestes eventos estimulam os estudantes a buscarem o conhecimento de maneira mais ativa, o que favorece o desenvolvimento de habilidades importantes como maior autonomia, curiosidade e criticidade”, desataca a coordenadora Nacional da OBB, Sonia Andrade.

A educadora ou educador que deseja inscrever a escola em que atua, basta acessar o site da OBB e realizar o cadastro. A mesma professora ou professor pode inscrever mais de uma escola.

Serviço
XVIII Olimpíada Brasileira de Biologia
Inscrições: 10/02 até 10/03 às 23h59 (horário de Brasília)
Site: https://olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Mar 27, 2026 Educação

Inglês x Espanhol: 5 diferenças que mudam o jeito de…

Mar 26, 2026 Educação

Por que sua pronúncia em inglês fica melhor quando você…

Mar 25, 2026 Educação

Dia da Mentira: especialistas explicam como a escola…

Mar 24, 2026 Educação

7 dicas de educação financeira para crianças

Mar 23, 2026 Educação

Do básico ao intermediário: 4 estratégias para acelerar…

Mar 20, 2026 Educação

Curva de esquecimento: O segredo para não esquecer dos…

Mar 19, 2026 Educação

Por que tantos alunos entram em ciclos de estresse já…

Mar 19, 2026 Educação

Dia da Língua Francesa: conheça os 5 benefícios de…

Mar 18, 2026 Educação

Aprender inglês aos 30 anos: mito ou verdade? Os…

Mar 17, 2026 Educação

Seu filho anda mais ansioso com a escola? Veja 5…

Mar 16, 2026 Educação

Trissomia do Cromossomo 21: Inclusão escolar exige mais…

Mar 13, 2026 Educação

Escola se transforma e amplia seu papel na formação de…

Mar 12, 2026 Educação

ITA: como se preparar durante o ano para o vestibular…

Mar 11, 2026 Educação

O que a escola realmente ensina? No Dia da Escola,…

Mar 10, 2026 Educação

Estudo mostra que tecnologia sozinha não garante…

Mar 09, 2026 Educação

Intercâmbio diferente: 5 destinos inusitados para…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version