SEGS Portal Nacional

Educação

UNIASSELVI realiza evento de abertura do ano letivo de 2022

  • Segunda, 07 Fevereiro 2022 11:33
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Motta
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Tutor Stanley Lustosa de Vasconcellos, que ajudou candidata do Enem, foi homenageado na solenidade para os colaboradores

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”. Foi com base nessas palavras de Leonardo da Vinci, Patrono da UNIASSELVI, que a Prof. Neuzi Schotten, Gestora Acadêmica, apresentou para mais de 4 mil e 800 colaboradores, na noite de terça-feira (1°), o Seminário de Abertura do Ano Letivo de 2022 e Formação Continuada 2022/1.

A transmissão online começou relembrando as primeiras formações, quando cerca de 20 professores se reuniram para o momento. “A cada semestre nosso sentimento de pertencimento a esta Instituição aumentava”, afirmou ela. Na sequência, o Reitor, Prof. Herminio Kloch, deu as boas-vindas aos participantes dizendo:

“Cada um de nós aqui construímos essa história maravilhosa de uma Instituição transformadora, de uma Instituição que está presente em todos os rincões deste país”.

O Tutor Stanley Lustosa de Vasconcellos, do curso de Educação Física, que foi exemplo de empatia ao ajudar uma candidata do Enem 2021, foi homenageado por colocar-se no lugar do outro. Kloch disse:

“Você foi exemplo de tantos outros profissionais que trabalham conosco. Você, Stanley, na sua simplicidade naquele momento [...] foi lá prontamente se colocar à disposição para resolver. Você muito bem representou todos os nossos colaboradores neste momento”.

Vasconcellos recebeu uma Honra ao Mérito assinada pelo Reitor e o convite de conhecer a unidade da UNIASSELVI, em Indaial (SC). A programação contou ainda com apresentações em vídeo de Tutores da Graduação e Pós-graduação, além dos coordenadores de polo e de cursos. Eles foram provocados a responder à pergunta: “para você, o que é currículo?”, que foi tema do evento.

Participações

Houve a participação de João Vitor Ferreira, atleta da Seleção Brasileira de Judô para Todos e graduando em Fisioterapia, da UNIASSELVI. Ele fez um relato sobre a sua experiência de vida na palestra O autismo não termina aos 18 anos: vida de um universitário.

Todos ficaram emocionados e diversos colaboradores enviaram mensagens, como o Tutor Jeff Silva, que falou:

“Estou em casa e o Artur, meu filho de 12 anos, está comigo. Estávamos chorando e felizes ao mesmo tempo com o João Ferreira. Que momento maravilhoso, isso nos impulsiona a seguir, a viver e sermos melhores”.

Para finalizar, a Prof. Neuzi apresentou o Prof. Dr. Cassiano Zeferino de Carvalho Neto, pós-doutor em Inovação na Educação em Engenharia e em Educação Digital e Ensino de Física, doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento e Mestrado em Educação Científica e Tecnológica. Ele ministrou sobre Inovação e Tecnologia: um novo currículo no Ensino Superior? Desafios, decisões, críticas e tendências no contexto de inovação no Ensino Superior.

O que fez com quem assistia à cerimônia, refletisse. Como por exemplo, o Tutor Levi de Sousa, que falou:

“Imensa gratidão em poder receber tão rico programa do nosso primeiro dia de formação. Momento de muita emoção e reflexões acerca da nossa prática de acompanhar nossos alunos nessa linda jornada de vida aqui na nossa UNIASSELVI. Eu poderia destacar muitos ápices que ocorreram, mas vou me deter ao momento final do Professor Cassiano. Que grandes inquietações ele nos trouxe sobre o nosso papel enquanto mediadores dos múltiplos processos nos quais nossos alunos encadeiam até conseguir galgar a formação”.

Com as seguintes palavras, a Prof. Neuzi, fechou a primeira noite do evento, que segue até sexta-feira (4):

“Quando organizamos a Formação Continuada a cada semestre procuramos contemplar conteúdos que venham ao encontro das expectativas de todas as áreas que participam desta formação. Ao mesmo tempo é preciso contemplar conteúdos que fundamentam e direcionam os processos da UNIASSELVI. Neste viés, a programação é composta por conteúdos formativos e informativos. Afinal, sabemos que os processos são conduzidos por pessoas e precisamos cuidar delas”.

O último dia terá a participação do CEO da UNIASSELVI, Pedro Graça.

Por Redação UNIASSELVI


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Dez 19, 2025 Educação

7 critérios essenciais para escolher a escola certa…

Dez 18, 2025 Educação

Muito além das letras: alfabetização matemática é…

Dez 17, 2025 Educação

Ano letivo: confira 4 práticas pedagógicas que auxiliam…

Dez 16, 2025 Educação

Confira 5 dicas essenciais para promover uma educação…

Dez 15, 2025 Educação

Matemática: 5 dicas para estudar a matéria para…

Dez 12, 2025 Educação

Dicas para incentivar a leitura nas férias: 8 livros…

Dez 11, 2025 Educação

Planejamento escolar: como melhorar o desempenho em 2026

Dez 10, 2025 Educação

Saiba o que é preciso ser observado na escola antes de…

Dez 09, 2025 Educação

Confira 5 benefícios da gamificação para o aprendizado…

Dez 09, 2025 Educação

Intercâmbio nas férias: o que considerar antes de…

Dez 08, 2025 Educação

Vai fazer vestibular on-line? Saiba por que a qualidade…

Dez 05, 2025 Educação

Férias escolares: como equilibrar lazer, criatividade e…

Dez 04, 2025 Educação

Leitura em voz alta: especialista explica como o hábito…

Dez 03, 2025 Educação

Orientador educacional: saiba a importância deste…

Dez 02, 2025 Educação

Férias escolares viram foco de conflitos na guarda…

Dez 01, 2025 Educação

Matrícula 2026: 5 pontos que toda família deve avaliar…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version