Logo
Imprimir esta página

Fatecs Carapicuíba e São Caetano do Sul sediam maratona internacional Global Game Jam

Evento reúne estudantes, profissionais e entusiastas de games para atuar de forma colaborativa na criação de jogos digitais ou de mesa; inscrições abertas

Começa nesta quinta-feira (27) e segue até domingo (30), a edição 2022 da maratona internacional Global Game Jam (GGJ) sediada pelas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) Carapicuíba e São Caetano do Sul. Pelo segundo ano consecutivo, as Fatecs realizam o evento em formato online. A iniciativa tem como objetivo reunir estudantes, profissionais e demais entusiastas do mundo dos games para atuar de forma colaborativa no desenvolvimento de jogos digitais ou de mesa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até mesmo durante a maratona.

As unidades do Centro Paula Souza (CPS) estão entre as 33 sedes de todo o Brasil que recebem o evento promovido por uma organização não-governamental situada no Estado norte-americano da Califórnia. No total, 650 localidades de 99 países participam simultaneamente da GGJ 2022. A novidade desta edição foi a revelação antecipada do tema dos projetos: dualidade. Todos os jogos produzidos ficarão disponíveis no site internacional.

Trabalho em equipe

A Fatec São Caetano do Sul participa da Jam pelo 12º ano seguido. “A maratona oferece a oportunidade de interação entre pessoas de diferentes culturas e áreas de atuação, que vão desde desenvolvedores, desenhistas e dubladores a empreendedores. Além de estimular a criatividade e o trabalho em equipe, o evento promove o networking e a possibilidade de geração de negócios em um mercado que cresce cada vez mais”, explica o coordenador do curso superior de tecnologia em Jogos Digitais da unidade do Grande ABC, Alan Carvalho.

Já a Fatec Carapicuíba sedia a GGJ todos os anos desde 2015. Para o coordenador de Jogos Digitais da unidade, Carlos Alberto Paiva, o diferencial é o espírito de união dos participantes. “A maratona não é uma competição. É um evento colaborativo em que todos podem trocar experiências e colocar suas ideias em prática, fortalecendo o aprendizado e a criação de novos vínculos.”

Serviço:

Global Game Jam 2022

Data: 27 a 30 de janeiro

Horário: das 19 horas do dia 27 às 17 horas do dia 30

Inscrições: Fatec Carapicuíba e Fatec São Caetano do Sul.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto