Logo
Imprimir esta página

Jovens de estudantes de programação criam jogo para conscientizar os usuários sobre como tratar os resíduos sólidos

Quatro jovens, estudantes da codeBuddy Boa Viagem (PE), escola de programação e robótica para crianças e adolescentes, elaboraram o game ‘Eco collector’, criado com o objetivo conscientizar os usuários sobre como tratar os resíduos sólidos que surgem no dia a dia. Os alunos Jorge Otaviano Leite Cristovam, 19 anos; Gabriel Batista Silveira da Silva, 20 anos; Evandee Moises Da Silva, 18 anos; e Ricky Cauã Néris das Neves, 17 anos, que fazem parte do Programa de Aprendizagem Tecnológica – Moura, foram vencedores na apresentação do Projeto Final do curso. A iniciativa é uma parceria entre a codeBuddy e o Grupo Moura (Belo Jardim – PE), e tem como foco levar a aprendizagem tecnológica aos filhos de colaboradores da empresa em idade acima de 15 anos. “O intuito do programa é ampliar o conhecimento da próxima geração de colaboradores na linguagem computacional, contribuindo para levar a companhia ao status de indústria 4.0, com profissionais habilitados em programação de computadores”, explica Antonio Raimundo da Silva, Diretor Unidade codeBuddy Boa Viagem.

A apresentação final contou com a participação de cinco equipes, cada uma com quatro estudantes. Os “Cabeças Pensantes”, time campeão e responsável pelo desenvolvimento do ‘Eco collector’, foram premiados, cada um, com a ‘Smart Speacker Alexa Echo Dot 4ª geração’. O projeto do grupo se baseou em um dos 17 temas universais de sustentabilidade da ONU – Sustentabilidade, Dimensão Ambiental e Resíduos Sólidos. De acordo com o grupo, o ‘Eco collector’ utiliza de uma estratégia gameficada, impondo mini games que façam alguma alusão à métodos de tratamento de resíduos sólidos, como a coleta seletiva ou o direcionamento final correto de cada resíduo, por exemplo.

Para Antonio Raimundo da Silva, Diretor Unidade codeBuddy Boa Viagem, iniciativas como essas criam oportunidades e promovem o aprendizado tecnológico entre futuros talentos na área. “O Programa de Aprendizagem Tecnológica, desenvolvido pela codeBuddy sob patrocínio da Baterias Moura, atesta o interesse e necessidade do envolvimento de empresas com pensamento estratégico bem estruturado nos aspectos social, tecnológico e, principalmente, educacional na formação consistente e holística da próxima geração de colaboradores”, pontua. Segundo o Diretor, o envolvimento dos alunos no programa proporcionou a criação de uma segunda turma em 2022. “Esse ano, estaremos com 40 jovens talentos em nosso curso ‘Universo codeBuddy’, na região”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto