Logo
Imprimir esta página

Início de ano aquece procura de universitários por aluguel de imóveis em SP

Volume de novos contratos aumenta cerca de 30% a partir de janeiro; imobiliária Lello lança campanha e vai ofertar um Kindle décima geração a todos os estudantes que fecharem a locação até 28/2

A procura de universitários por imóveis no início do ano ajuda a aquecer o setor de locação em São Paulo.

Isso acontece especialmente porque muitos jovens do interior paulista ou de outros estados começam a buscar um lugar para morar e cursar o ensino superior na capital paulista ou no Grande ABC.

Com a pandemia de COVID-19 o movimento observado em anos anteriores não se repetiu em 2020 nem em 2021, mas a tendência deve ser retomada em 2022, segundo a Lello Imóveis, com a retomada das aulas presenciais nas faculdades e universidades.

Conforme a imobiliária e administradora paulistana, a locação de imóveis para estudantes gera um aumento de 25% a 30% no volume de contratos de aluguel fechados entre os meses de janeiro e março. Ainda conforme a empresa, a maior parte dos estudantes prefere regiões como Perdizes, Consolação, Paulista, Vila Mariana, Liberdade e Vila Clementino, entre outras, além do ABC.

Pedro Venturini, diretor de Marketing da Lello Imóveis, afirma que o início de um novo ano se configura como excelente oportunidade para os proprietários que desejam locar seus imóveis, principalmente os que possuem unidades situadas nas proximidades de centros universitários ou estações de metrô, que são os mais buscados pelos estudantes.

Segundo ele, os tipos de imóveis mais procurados pelo público universitário normalmente são apartamentos de um ou dois dormitórios, situados próximo a estações de metrô e com bom estado de conservação. “Além da localização, imóveis mobiliados ou semimobiliados, por exemplo, favorecem de forma significativa na hora da escolha”, diz Venturini.

Ele explica que as unidades com esse tipo de perfil, disponíveis para locação e situadas em regiões próximas às faculdades, costumam ser alugadas mais rapidamente nesta época do ano. Para facilitar a busca dos estudantes por imóveis dentro desse perfil, a Lello montou uma campanha com página exclusiva, que pode ser acessada pelo site https://www.lelloimoveis.com.br/universitarios. Já para os proprietários que possuem imóveis dentro desse perfil e desejam anunciar gratuitamente, é só acessar o link: https://www.lelloimoveis.com.br/aluguel-tranquillo/proprietario.

A campanha da imobiliária vai oferecer um Kindle décima geração para todos os estudantes que fecharem contrato de locação até 28 de fevereiro. O diretor de Marketing da Lello diz ainda que os universitários candidatos a inquilinos têm, por intermédio da imobiliária, a facilidade de alugar sem a necessidade de fiador, além de ferramenta de busca online por estação e linha do metrô e outros recursos como agendamento de visita online, tour virtual 360º nos imóveis e processos totalmente digitais.

"A locação para estudantes é bem simples e rápida, basta ter a aprovação cadastral, que geralmente são feitos com a documentação dos pais. Nós orientamos em todos os passos", afirma Pedro Venturini. Já para os proprietários, diz o diretor da Lello, além da agilidade na locação, haverá a comodidade e a certeza de que receberão o aluguel em dia mesmo que o inquilino não pague, e poderão contar com a administração dos pagamentos e dos encargos como IPTU e condomínio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto