SEGS Portal Nacional

Educação

Presença digital de empresas cresceu na pandemia

  • Segunda, 10 Janeiro 2022 19:21
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência Educa Mais Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A estilista e empresária Lia Presenti faz sucesso com vendas de moda praia pelo Instagram. FOTO DIVULGAÇÃO

Webinar gratuito discute os desafios para smicro e pequenas empresas do futuro

O Índice de Transformação Digital Dell Technologies aponta que 87,5% das empresas brasileiras aceleraram seus projetos de transformação digital em 2020, ápice da pandemia, se intensificando no ano passado e a tendência é a continuidade. No Brasil, 54% dos empreendedores digitais começaram a empreender durante a pandemia, segundo a pesquisa Panorama de Negócios Digitais Brasil.

A marca de moda praia Lia Presenti, da estilista baiana de mesmo nome, foi uma das empresas que tiveram que superar o desafio imposto pelo isolamento social. Vendendo suas peças exclusivamente pela internet, a aposta de Lia foi se concentrar no perfil da loja no Instagram, o @liapresentioficial.

“Criei minha vitrine no Instagram e fui anunciando meus produtos. O empreendimento se popularizou e hoje já somos mais de 94 mil seguidores que ajudam a fortalecer nossa marca e levá-la para vários cantos do mundo. O trabalho é constante, mas confio na nossa qualidade e na equipe que trabalha comigo, isso também é essencial para nosso progresso. Com certeza 2022 promete”, conta a estilista que já vestiu celebridades e teve peças vendidas até nos Estados Unidos e Itália.

Para o administrador de empresas Augusto Barretto, que há dez anos tem trabalhado com maior foco na área de marketing, um dos desafios do atual cenário é a necessidade de adaptação de forma mais veloz. “Não só em relação às pequenas, mas, também, das grandes empresas. O desafio é realmente ter velocidade na adaptação. Conseguir se moldar às novas tecnologias é a chave para ter sucesso no negócio. Isso obviamente foi acelerado pela pandemia, mas era um processo que já vinha em andamento”, explica o profissional proprietário da Done! Agência Digital.

De acordo com Augusto, assim como Lia, os empreendedores não devem se omitir para a contribuição da tecnologia e do marketing digital para o avanço de seus negócios. Ele explica que esse é um processo que não tem mais volta. “Em muitos casos, o micro e pequeno empresário tem uma dificuldade em lidar com a tecnologia. Isso muitas vezes está relacionado à própria vontade ou perfil de liderança do empreendedor. Só que não dá mais pra se omitir em relação a isso. O mundo ficou digital e o empresário precisa aprender a usar as tecnologias a seu favor, explica.

Webinar aborda marketing digital para empresários

Aprender a fazer a tecnologia trabalhar a favor do próprio negócio, ter bom posicionamento na internet – como aparecer para os clientes com mais facilidade nos buscadores como o Google, por exemplo –, quebrar paradigmas em relação ao marketing digital e apontar quais são os novos pilares das micro e pequenas empresas do futuro. Todos esses tópicos serão abordados amanhã, 11, às 16h, no webinar gratuito A Pequena Empresa do Futuro, realizado pela AM3 Soluções.

As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas até pouco antes da aula começar neste link. O evento vai ser ao vivo, por meio do YouTube, e terá duração de uma hora. O link será enviado logo após a inscrição. Entre os palestrantes estão Augusto Barretto, da Done! Agência Digital, e Marcelo Martins, CEO da AM3. O evento é aberto para todos os públicos, mas é mais indicado para empreendedores, pequenos e microempresários, tanto da área de comércio quanto da área de serviços.

Também serão desmistificados alguns pontos do senso comum do empresariado, como investir em tecnologia, principalmente o marketing digital, seja algo caro e fora da necessidade de entrar no orçamento das empresas. O webinar apontará ferramentas gratuitas que fazem a diferença, indicará noções básicas para usar nas redes sociais e o valor que tudo isso agrega para o crescimento do empreendimento.

Como o nome já sugere, o webinar irá resumir quais são outros pilares da empresa do futuro, entre eles a especialização, retenção de talentos, criar um sistema de fidelização dos clientes e saber receber bem os clientes em todos os canais de comunicação da empresa.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Dez 19, 2025 Educação

7 critérios essenciais para escolher a escola certa…

Dez 18, 2025 Educação

Muito além das letras: alfabetização matemática é…

Dez 17, 2025 Educação

Ano letivo: confira 4 práticas pedagógicas que auxiliam…

Dez 16, 2025 Educação

Confira 5 dicas essenciais para promover uma educação…

Dez 15, 2025 Educação

Matemática: 5 dicas para estudar a matéria para…

Dez 12, 2025 Educação

Dicas para incentivar a leitura nas férias: 8 livros…

Dez 11, 2025 Educação

Planejamento escolar: como melhorar o desempenho em 2026

Dez 10, 2025 Educação

Saiba o que é preciso ser observado na escola antes de…

Dez 09, 2025 Educação

Confira 5 benefícios da gamificação para o aprendizado…

Dez 09, 2025 Educação

Intercâmbio nas férias: o que considerar antes de…

Dez 08, 2025 Educação

Vai fazer vestibular on-line? Saiba por que a qualidade…

Dez 05, 2025 Educação

Férias escolares: como equilibrar lazer, criatividade e…

Dez 04, 2025 Educação

Leitura em voz alta: especialista explica como o hábito…

Dez 03, 2025 Educação

Orientador educacional: saiba a importância deste…

Dez 02, 2025 Educação

Férias escolares viram foco de conflitos na guarda…

Dez 01, 2025 Educação

Matrícula 2026: 5 pontos que toda família deve avaliar…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version