SEGS Portal Nacional

Educação

Ainda dá tempo, jornalista: Transmídia e storytelling são temas de curso voltado à nossa classe

  • Terça, 07 Dezembro 2021 10:31
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AKM Imprensa
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

O De Olho na Rede, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, realiza AMANHÃ e no sábado que vem, 4 e 11 de dezembro, o curso Transmídia Storytelling no Jornalismo. Esta formação visa oferecer aos jornalistas uma visão das estratégias transmídia, com conceitos que ajudarão na análise e no entendimento de seus usos nas mais diversas mídias e plataformas.

O curso será conduzido pela jornalista Joyce Pais, criadora e diretora do Cinemascope, um portal independente de análises e informações do mercado cinematográfico nacional. Criado em 2011, o Cinemascope faz a divulgação de produções e coberturas dos principais eventos do segmento. Além de atuar no universo transmídia com o cinema e o jornalismo, Joyce também é comentarista de eventos nacionais e internacionais como Oscar e Globo de Ouro, além de outros.

O tema do curso está conectado com a realidade atual da produção jornalística no mundo digital ou fora dele. As aulas são expositivas, com estudos de caso, indicações bibliográficas, filmográficas e glossário de termos. A programação é a seguinte:

Aula 1

Definições conceituais e estratégicas sobre Narrativa Transmídia, Convergência e Cibercultura. São abordados, também, os 7 princípios de Jenkins e suas aplicações.

Aula 2

Exploração e análise de cases em que o jornalismo fez uso das estratégias transmídia.

As inscrições AINDA estão abertas e os valores são bem acessíveis. Jornalistas sindicalizados e ex-alunos do De Olho na Rede pagam R$ 78,00 e não sindicalizados e alunos novos, R$ 97,00

Mais informações:
Curso: Transmídia Storytelling no Jornalismo (online)
Datas: 4 e 11 de dezembro (sábados), das 10h às 12h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/transmidia-storytelling-no-jornalismo__1402039

Sobre o De Olho na Rede
DE OLHO NA REDE é um programa de cursos criado pelas professoras Ivone Rocha e Naia Veneranda, em fevereiro de 2018, para dividir seus conhecimentos e trocar experiências sobre comunicação, marketing e negócios digitais. Já ofereceu formação para centenas de alunos desde seu início.
Ivone é jornalista, doutoranda em Jornalismo, especialista em mídia digital e em tecnologia da informação e mestre em políticas públicas. É diretora do Instituto Devir Educom e educomunicadora, mantenedor do projeto Memórias em Rede de Santos-SP. Naia é jornalista, mestre em tradução e professora, com especializações na área de Letras e Comunicação Digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Dez 19, 2025 Educação

7 critérios essenciais para escolher a escola certa…

Dez 18, 2025 Educação

Muito além das letras: alfabetização matemática é…

Dez 17, 2025 Educação

Ano letivo: confira 4 práticas pedagógicas que auxiliam…

Dez 16, 2025 Educação

Confira 5 dicas essenciais para promover uma educação…

Dez 15, 2025 Educação

Matemática: 5 dicas para estudar a matéria para…

Dez 12, 2025 Educação

Dicas para incentivar a leitura nas férias: 8 livros…

Dez 11, 2025 Educação

Planejamento escolar: como melhorar o desempenho em 2026

Dez 10, 2025 Educação

Saiba o que é preciso ser observado na escola antes de…

Dez 09, 2025 Educação

Confira 5 benefícios da gamificação para o aprendizado…

Dez 09, 2025 Educação

Intercâmbio nas férias: o que considerar antes de…

Dez 08, 2025 Educação

Vai fazer vestibular on-line? Saiba por que a qualidade…

Dez 05, 2025 Educação

Férias escolares: como equilibrar lazer, criatividade e…

Dez 04, 2025 Educação

Leitura em voz alta: especialista explica como o hábito…

Dez 03, 2025 Educação

Orientador educacional: saiba a importância deste…

Dez 02, 2025 Educação

Férias escolares viram foco de conflitos na guarda…

Dez 01, 2025 Educação

Matrícula 2026: 5 pontos que toda família deve avaliar…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version