Fhinck abre programa de formação para aumentar a presença de mulheres na área de tecnologia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Adriana Veronez
- SEGS.com.br - Categoria: Educação
Com o objetivo de diminuir a disparidade entre homens e mulheres no mercado, o programa de capacitação dispensa requisitos e habilidades técnicas, idiomas e graduação, basta ser mulher e ter mais de 18 anos
Reconhecida pelo ecossistema de inovação como uma empresa que tem base de cultura e trabalho em equipe, a Fhinck, startup brasileira que oferece solução para reduzir a ineficiência e aumentar a produtividade no trabalho, anuncia a primeira edição do programa de desenvolvimento “The Fhincker Way”. Ao todo serão 10 vagas, com duração de dois anos, e visa formar profissionais mulheres para atuar em tecnologia, mais especificamente com análise de dados e indicadores.
Pouca gente sabe, mas, o primeiro algoritmo processado por uma máquina foi criado por uma mulher. Em 1843, a matemática, escritora e condessa, Augusta Ada Byron King, mais conhecida como Ada Lovelace, foi a inventora, considerada a primeira programadora do mundo. Apesar dos inúmeros avanços e iniciativas, as mulheres representam apenas 20% dos profissionais de tecnologia do País, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em outros países como Estados Unidos, por exemplo, as profissionais mulheres ocupam 25% dos empregos em TI, de acordo com o último censo realizado.
Atualmente, a Fhinck conta com 32 colaboradores, dentre os quais, 12 são mulheres. Nesta primeira edição, que tem a temática "Mulheres na Tecnologia", as selecionadas transitarão entre as áreas de Tech, Data, X-People, Marketing, Finanças, Operações, Estratégia, bem como terão acesso a conteúdo e cursos técnicos teóricos, habilidades digitais, programação, ciência de dados, soft skills, negócios, curso de idioma e mentoria com mulheres que são referências das áreas de Tech e Data.
O objetivo é ampliar a participação das mulheres no setor e trazer representatividade, contribuindo para redução das desigualdades entre homens e mulheres em tecnologia. “Procuramos perfis que tenham muita vontade de aprender e se desenvolver, com brilho nos olhos, que gostem de números, dados, e de tecnologia, independente do momento de carreira da pessoa, se está no início, transição, recolocação e muito além de apenas considerar habilidades técnicas e currículo”, diz Sarah Hirota, líder de Pessoas e Cultura da Fhinck, que no último ano triplicou o time.
Entre os benefícios oferecidos pela startup estão: plano de saúde; auxílio home office; auxílio psicólogo; auxílio nutricional; plano de estudos via Coursera, entre outros. Ao final do programa serão direcionadas para as áreas que apresentarem mais afinidade e trabalharão focadas em análise de dados, focando inicialmente em indicadores de performance.
“O propósito é que, ao término do programa, elas possam se sentir seguras e preparadas a partir de uma boa bagagem teórica e possam, em pé de igualdade, competir e trabalhar em um mercado majoritariamente masculino”, ressalta Sarah.
Sobre a Fhinck
O algoritmo desenvolvido pela Fhinck gera e analisa dados relacionados à jornada de trabalho dos colaboradores (People Analytics), aos processos de trabalho (Process Analytics) e ao conjunto de sistemas e ferramentas utilizados pela empresa (Platform Analytics). Com presença além Brasil e planos de internacionalização, a Fhinck já está presente em mais de 20 países, como Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Colômbia, Índia e Singapura, atuando por intermediação de parceiros globais como Accenture, Avanade, Everis e Deloitte. Até 2022, o objetivo é ampliar a tecnologia para São José, na Costa Rica, Dallas nos Estados Unidos, Varsóvia na Polônia e Kuala Lampur, na Malásia.
Entre os clientes atendidos estão Natura, Kroton, Totvs, Rede Ímpar/DASA, Solar (Distribuidora da Coca-Cola no Nordeste), Santander, Bunge entre outros. “A Fhinck cresce a cada dia e vem conquistando o seu espaço internacionalmente. Percebemos a importância de criar nossos talentos dentro de casa. Acreditamos em um futuro que está sendo escrito em linhas de código. E sabemos que os desafios para as pessoas que desejam conquistar uma carreira na área de tecnologia, principalmente para as mulheres, são gigantescos”, finaliza a profissional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>