Em ascenção, edtechs do mesmo grupo abrem para aporte
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Carolina Vilela
- SEGS.com.br - Categoria: Educação
Em plena ascensão, edtechs do mesmo grupo buscam investimento
Após abertura de holding, instalação de conselho de administração e crescimento consolidado, Explicaê e EXP for School, esperam aporte entre 20 e 40 milhões de reais para continuar expansão
São Paulo, agosto de 2021- Após o Explicaê ser acelerado pela Endeavor, e o EXP for School, pelo BID AO CUBO, eles decidiram abrir as portas para receberem investimentos individuais. As edtechs foram avaliadas como série A, ou seja, esperam por investimentos na faixa de 20 a 40 milhões cada. Elas compõem a Holding EXP Education, criada como forma de estruturar os negócios que nasceram há pouco tempo. O Explicaê, em 2016, e o EXP for School no final de 2020.
As marcas buscam por aportes individuais, já que têm modelos de negócios diferentes. O Explicaê, que funciona como um curso preparatório para ENEM e vestibulares, e o EXP for School, voltado para o mercado B2B, que funciona como um sistema de ensino 100% digital e personalizado, direcionado às pequenas e médias escolas.
"Em vez de ter a ideia do negócio e esperar um aporte para começar o trabalho, estamos num caminho diferente deste universo das startups. Fizemos mudanças na gestão e governança, instalamos o conselho de administração e abrimos a Holding para receber os investidores. E já temos duas empresas com um crescimento consolidado, e tudo feito até hoje com dinheiro próprio", comenta Bruno Oliveira, Cofundador da Holding EXP Education e CEO do EXP for School.
A expectativa dos sócios também é por investidores fora do mercado de educação, o que segundo eles, pode trazer uma visão de mercado ainda mais inovadora. A pretensão é usar os investimentos para expandir o negócio, no caso do EXP for School, ter uma rede de representantes atuando em todo o Brasil e que tenham capilaridade para expandir a marca e trazer novos contratos. Como a intenção é chegar nas pequenas e médias escolas é preciso uma equipe de peso para chegar nos locais mais interioranos e periféricos do país. "A ideia é apoiar, com baixo custo, conteúdo de qualidade e tecnologia personalizada e acessível, às escolas fora do radar dos grandes sistemas de ensino", comenta Oliveira.
Em 2020 o Explicaê faturou R﹩6 milhões, 197% a mais que em 2019, dobrou o time e fechou o ano com uma base de 203 mil alunos ativos. Para 2021, a meta é crescer mais que a média (194%) de todos os anos, ou seja, 300%, em relação a 2020. Chegar a 800 mil alunos e um faturamento de R﹩17 milhões.
Já o EXP for School, em menos de um ano, conta com cerca de 125 mil alunos, 3 mil professores e já ajudou cerca de 150 escolas a se adaptarem ao novo modelo de ensino híbrido.
Sobre o Explicaê
Explicaê é uma startup de Educação Básica, com quase cinco anos de fundação, que está contribuindo no processo de transição para o ensino mediado por tecnologia no país. Atualmente, funciona como um curso preparatório para vestibulares e ENEM, mas com um conteúdo completo do Ensino Médio e Fundamental 2, para quem também deseja tirar dúvidas, fazer reforço e se preparar para as provas escolares. A plataforma digital atua de forma individualizada e personalizada para os alunos na monitoria de dúvidas, resolução de exercícios e correções comentadas de redação, além de todo o conteúdo do Ensino Médio. Possui material pedagógico 100% autoral, de todos os assuntos e das quatorze matérias exigidas pelo MEC, além de aulas de Atualidades e Desenvolvimento Emocional.
Sobre a EXP for School
A EXP for School é um sistema de ensino completamente digital e 100% personalizado, uma solução global criada para escolas que precisam se adaptar ao novo modelo de ensino híbrido. Unindo a tecnologia da empresa canadensa D2L e o conteúdo da startup de educação brasileira, Explicaê, a nova solução conecta alunos, professores, pais e gestores de educação ao processo de aprendizagem digital por um preço acessível, atendendo as demandas do mercado de educação - principalmente as pequenas e médias escolas-, que passou a ser híbrido e remoto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>