Biopark Educação integra tecnologia de empresa residente no ecossistema para agilizar processo de atendimento ao cliente
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Rodrigo Freitas
- SEGS.com.br - Categoria: Educação
Ferramenta Secretária Naty contribui para que centenas de atendimentos via WhatsApp sejam feitos de forma rápida, facilitando a atuação de setores com atendimento ao público
Um dos objetivos do Biopark é impulsionar negócios e isso é possível graças ao apoio, mentorias, integração e networking. O ecossistema criado pelo parque é uma oportunidade para a geração de novos negócios e até mesmo o desenvolvimento de novas soluções e produtos. Prova disso, é a parceria entre o Biopark Educação e a empresa residente Wake Up Cobranças. Com a solução da empresa, foi possível agilizar de forma consistente o número de atendimentos on-line em recentes campanhas de atração de pessoas para cursos.
No caso do Biopark Connect, o número de atendimentos superou a marca de três mil em pouco mais de 15 dias. A Secretária Naty, ferramenta da Wake Up Cobranças, ajudou a filtrar automaticamente as mensagens recebidas a partir da dúvida do próprio usuário e dar uma resposta rápida para os interessados. “Em pouco tempo, o número de inscritos ultrapassou a capacidade de atendimento diário da equipe. Com a Secretária Naty, conseguimos enviar para centenas de inscritos a mensagem inicial de maneira automática e autônoma, com isso, nossos atendimentos praticamente dobraram”, explica Luís Felipe Priester, analista comercial do Biopark Educação.
Luís também destaca a facilidade de acesso às informações referentes a cada atendimento. “Podemos visualizar a entrada de novos contatos, além de gerenciar contatos já finalizados, permitindo controle do fluxo de atendimento”.
Entre os focos da ferramenta está diminuir o intervalo de resposta e evitar o desgaste do contato. “Na nossa plataforma, existe a possibilidade de transferir o atendimento do usuário para outro colaborador de qualquer departamento da empresa, dessa forma em uma única conversa ele pode tratar de vários assuntos. Assim nós diminuímos drasticamente o tempo de atendimento o que, consequentemente, otimiza o atendimento da empresa, proporcionando satisfação ao cliente final”, destaca Willian Torrente, CEO da Wake Up Cobranças.
Manter o atendimento humanizado também é uma das preocupações da empresa. “O fato de termos um atendimento híbrido, com inteligência artificial e humanos, não torna o diálogo menos humanizado. Usando gatilhos neurolinguísticos percebemos que a rejeição de falar com um robô diminui até 40%”, ressalta Willian.
O Biopark Educação foi o primeiro cliente da Wake Up Cobranças no Paraná – a empresa foi fundada em Barra do Garças, no Mato Grosso. “O fato de a empresa estar no ecossistema Biopark, facilitou imensamente o processo de integração da plataforma. Eles resolveram com excelência nossa dor do momento, que era o massivo volume de inscritos no programa”, acrescenta Luís.
Ampliação
Os bons resultados no trabalho com a área de Educação motivaram o Biopark a aplicar a ferramenta também para atendimento na área de Atração de Empresas, com estreia durante o período de inscrições da Incubadora. A ferramenta agora entrou em fase de avaliação, sendo implantada também em outras áreas como a secretaria, no setor comercial do Biopark Educação, e também nos demais setores comerciais do Biopark, seja na captação de empresas, assim como na venda de terrenos, RH, e demais departamentos que possuem atendimento ao público.
SOBRE O BIOPARK
O Biopark é um parque tecnológico 100% privado, localizado em Toledo - Oeste do Paraná. Criado pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi - que possuem mais de 40 anos de experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de pessoas - tem o objetivo de transformar Toledo e Região em referência nas áreas de pesquisa, inovação e geração de negócios. Estima-se que futuramente o empreendimento tenha uma população de 75 mil pessoas e gere mais de 30 mil postos de trabalho. Atualmente, o local possui quatro universidades, recebe uma nova empresa a cada 72 horas e tem mais de 100 negócios gerando aproximadamente 300 empregos diretos. Além disso, os investimentos no Biopark somam mais de R$ 300 milhões, entre eles, um Centro de Distribuição de Medicamentos da Prati-Donaduzzi.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>