Logo
Imprimir esta página

Startup que ensina técnicas dos profissionais de e-sports a jogadores casuais cresce 110 % ao mês durante a pandemia

Prota Games produz materiais informativos, didáticos e de entretenimento sobre League of Legends, Call of Duty, Fortnite, Free Fire, Valorant e Wild Rift

Há alguns anos, os jogos eletrônicos deixaram de ser apenas entretenimento para crianças e jovens, se tornando protagonistas de competições com prêmios milionários, que chamam a atenção de um público ainda mais diversificado. Segundo o Relatório Global de Mercado de E-sports feito pela NewZoo, principal empresa de análise deste segmento, conteúdos de jogos eletrônicos já são mais consumidos que Spotify, Netflix, Amazon Prime, HBO e Disney Plus juntos. Com a chegada da pandemia e a necessidade do isolamento social, foi acrescentado a este cenário o componente tempo das pessoas em casa, que provocou um crescimento exponencial na busca por informações e aprendizado a respeito do tema.

No Brasil, uma das empresas que mais rapidamente captaram este fenômeno foi a Prota Games, produtora de conteúdo que alcança média superior a 1 milhão e 800 mil visualizações semanais, somente no YouTube. A empresa produz materiais informativos, didáticos e de entretenimento para a plataforma, sobre os jogos League of Legends, Free Fire, Fortnite, Valorant, Call of Duty e Wild Rift .

O CEO da startup, Santiago Blanco, afirma que a avalanche de demanda foi detectada logo no primeiro mês de isolamento e, desde então, os canais da empresa têm mantido um crescimento médio de 110% de audiência ao mês. “Chegamos à posição de segundo canal de e-sports mais visto no YouTube, apenas com trabalho orgânico. O próximo passo é justamente expor nossa marca ao mercado como oportunidade de investimento diferenciada e especializada para grandes marcas que querem investir neste universo”, explica.

Um dos grandes diferenciais da Prota Games é a oferta de cursos ministrados por jogadores profissionais de alto nível e já consolidados neste ambiente para jogadores ocasionais que desejam apenas melhorar sua performance nos games. A Pesquisa Game Brasil 2021 mostrou que 95 milhões de pessoas em todo o país se consideram gamers, sendo que 74,6% consomem conteúdo do segmento no Youtube, totalizando um público de 72 milhões de pessoas.

O Diretor de Operações da Prota Games, Paulo Rizzo Jr., garante que diferentemente de outros projetos, em que os clubes de futebol, por exemplo, “emprestam” suas marcas e direcionam patrocínios a equipes de e-sports muitas vezes já formadas, a atuação em conjunto com profissionais já consolidados neste mercado gera mais resultado e engajamento.

“Normalmente o que os clubes e as empresas buscam é a exposição de suas marcas, mas muitas vezes eles não se atentam para o fato de que perante o público gamer, terá mais aceitação o projeto que conte com pessoas que já fazem parte deste universo. Os adeptos de jogos eletrônicos não têm, inicialmente, o mesmo apego que um torcedor de futebol comum à marca do seu time de coração. Isso só será uma consequência se houver essa aproximação com o protagonista gamer já consolidado”, diz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto