Logo
Imprimir esta página

Pedagoga explica o aumento dos casos de reforço da Matemática em 2021 e cita importância da família nos primeiros anos escolares

Janaina Vece é fundadora da Edumaped empresa que oferece capacitação/especialização para pedagogos na área de conhecimento da Matemática

A Matemática sempre foi encarada como algo desafiador nos currículos escolares e essa situação piorou com as alterações no formato de ensino por conta da pandemia, gerando um crescimento considerável na busca de reforços da matéria. Segundo Janaina Vece muito da dificuldade do aluno tem origem no próprio ambiente familiar.

“É muito comum, desde cedo, as crianças ouvirem que o estudo começa a ficar difícil quando a Matemática entrar na grade curricular. Essa é uma questão cultural, as crianças estão acostumadas a crescer com esse desafio pela frente. Em outros casos, ter uma criança que saiba muito sobre a matéria é motivo de espanto, o que deveria ser algo normal” explica a pedagoga.

Janaina fundou a Edumaped com o objetivo de auxiliar e capacitar outros pedagogos para o ensino da Matemática desmistificando e facilitando a compreensão por parte dos alunos. Para a pedagoga o aumento pelas aulas de reforço confirma a necessidade de uma rede apoio entre família e escola proporcionando assim a segurança necessária para o aprendizado desta área do conhecimento.

“ Assim como as crianças passam pelo processo de alfabetização, onde cada conquista é comemorada, aprender a Matemática não deve ser diferente! Esse processo precisa ser construído dia após dia com nossas crianças. Só assim teremos um futuro diferente nas próximas gerações” finaliza Janaína.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto