Logo
Imprimir esta página

Transformações da aprendizagem é tema de ebook pela Pearson

Iniciativa foi desenvolvida pelo Bold, comitê da multinacional que promove ações de diversidade racial dentro da maior empresa de educação do mundo

No próximo dia 25 de julho é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. E a Pearson, maior empresa de educação do mundo, orgulha-se de promover ações de diversidade e equidade de gênero através do Bold, comitê de fomento à diversidade racial da empresa. Foi através desse time que, recentemente, a multinacional britânica passou a disponibilizar livros da Abarros Editora.

O selo, que publica obras de pequenos autores com algum tipo de deficiência, foi criado e é administrado pela empreendedora Adriana Barros. Para valorizar e distribuir o trabalho da marca para todo o Brasil, sem custo à empresária, a Pearson passou a disponibilizar sete publicações da editora através da biblioteca virtual Bibot. Até o final do primeiro semestre deste ano, a parceria entre as duas empresas representou mais de 30% do total da receita da Abarros em 2021.

Mulher negra, empreendedora e mãe de um adolescente de 16 anos, Adriana criou o negócio inspirado em seu filho, que é autista e que desde pequeno vê os livros como um refúgio. Desde o ano passado, Barros integra as iniciativas em um cenário em que gênero, classe, cor e maternidade são condições que carregam particularidades não só relacionadas à inclusão social, mas à cidadania.

O projeto de Adriana ganhou notoriedade dentro do Bold da Pearson e começou a integrar iniciativas do comitê que divulgasse a editora. Com os desequilíbrios econômicos causados pela pandemia, a multinacional convidou a empreendedora a integrar o acervo da Bibot, uma biblioteca digital que alia tecnologia e um acervo literário engajando jovens e adolescentes do ensino fundamental e médio a partir da leitura em plataforma gamificada e com atividades interativas.

“Oferecemos novas possibilidades de experiência do aprendizado aos nossos parceiros de expansão de negócio, que em cenários como o vivido na pandemia ajudam não só a rodar, mas valorizam esse empreendedor. Livros como o da Abarros integram projetos como o Bold e a Bibot dando oportunidade para que o ambiente do ensino carregue cada vez mais a importância da diversidade”, explica Marcela Birindelli, gerente HR Latam da Pearson Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto