Logo
Imprimir esta página

Lei do Superendividamento: "Educação financeira durante e após o processo é essencial. Afinal, o esforço sem mudança não surte efeito a longo prazo"

Segundo especialista, a regulação é uma grande conquista, mas precisa de ações mais efetivas para mudar hábitos de vida e uso do dinheiro

Ontem foi ao ar no Fantástico a notícia sobre a nova lei que promete ajudar pessoas endividadas a positivarem seu nome no mercado, é a Lei do Superendividamento, aprovada no início de julho.

O principal foco da nova lei são as pessoas e famílias que, em português claro, já se perderam nas dívidas. Atualmente, existem 60 milhões de endividados, sendo 20 milhões superendividados, ou seja, não tem condições de quitar essas dívidas sem que afete as necessidades básicas como saúde, alimentação, transporte, moradia e educação.

“Essa é uma grande conquista, visto que o consumidor sempre sofreu com as cobranças de juros abusivos e, além disso, o assédio do telemarketing de empresas de cobrança. Para as cobranças ao longo dos últimos cinco anos, já vimos muitas melhorias como, por exemplo, o crescimento de empresas de renegociação de dívidas, que explodiram durante a pandemia, trazendo descontos grandes para aquelas dívidas antigas que se encontram na carteira de securitizadas”, avalia a Educadora Financeira da Acordo Certo, Bruna Allemann.

Uma dessas empresas que têm apoiado na quitação de dívidas desde 2015 é a própria Acordo Certo, que alcança mensalmente mais de 480 mil acordos fechados por mês e 16 milhões de clientes cadastrados. Tudo isso, obviamente, graças aos descontos — que podem chegar até 99% de desconto sobre o valor da dívida!

A profissional ainda destaca que não basta só tirar os clientes das dívidas, mas sim suprir a população com informações, para que esses não voltem ao patamar anterior. “A educação financeira durante e após esse processo é essencial. Afinal, não adianta esse esforço todo e a própria pessoa não sentir os efeitos disso e tentar mudar seus hábitos de vida e do seu dinheiro”, pontua a especialista.

O que acha de bater um papo com a Bruna Allemann e entender um pouco mais dos impactos da nova lei a favor dos endividados? Coloco a porta-voz à disposição, bem como a base de dados da Acordo Certo, que pode apoiar com números bem relevantes em uma matéria :)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto