Organização Escola Comum oferece curso de férias sobre presidentes brasileiros para jovens da periferia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Giovana Calandriello
- SEGS.com.br - Categoria: Educação
Alunos receberão um apoio de R$ 100 para acesso à internet.
Ao final de cada semana os alunos irão debater com os próprios Presidentes, ou ex-membros dos governos, para tirar dúvidas. Fernando Henrique e Temer confirmaram que estarão pessoalmente, enquanto o ex-chanceler Celso Amorim analisará o período de Lula e o ex-Ministro José Eduardo Cardoso o período Dilma.
A Escola Comum, em parceria com o Instituto Política Viva, está lançando um curso de férias sobre a nossa história política recente. O curso será destinado a cem jovens estudantes de escolas públicas de todo o país e terá uma bolsa de R$100 para auxílio com os custos de internet. Jovens entre o 2º e o 3º ano do Ensino Médio da rede pública podem se inscrever.
A cada semana de julho os jovens debaterão com professores sobre o contexto político, econômico e as principais políticas públicas de cada um dos quatro últimos presidentes: Fernando Henrique, Lula, Dilma e Temer. Jornalistas e professores universitários da área de políticas públicas serão os docentes do curso.
Ao final de cada semana os alunos irão debater com os próprios Presidentes, ou ex-membros dos governos, para tirar dúvidas. Fernando Henrique e Temer confirmaram que estarão pessoalmente, enquanto o ex-chanceler Celso Amorim analisará o período de Lula e o ex-Ministro José Eduardo Cardoso o período Dilma.
As inscrições estão abertas no site www.escolacomum.org/presidentesdobrasil e vão até domingo (27/06).
"A Escola Comum complementa o trabalho do Política Viva ao levar o debate político aos jovens e a periferia. O momento do Brasil pede que todos nós façamos o possível para educar pela democracia. Estamos muito contentes com essa parceira.” Paulo Dalla Nora Macedo do Instituto Política Viva.
“Estamos estruturando uma rede nacional de conscientização contra inclinação autoritária. Precisamos mostrar às novas gerações que a democracia vale a pena. Essa deve ser a tarefa número um da Escola Comum, do Política Viva e de centenas de outras organizações da sociedade civil no momento.” - João Felipe Tavares, diretor-executivo da Escola Comum.
Serviço
CURSO DE FÉRIAS
PRESIDENTES DO BRASIL: UM MERGULHO NA HISTÓRIA
As aulas terão início no dia 04 de julho, terminarão no dia 29 de julho e serão realizadas de segunda à quinta-feira, sempre entre 19h e 21h.
Duração: 4 semanas
Inscrições pelo site até domingo (27/06)
https://escolacomum.org/presidentesdobrasil/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>