Logo
Imprimir esta página

MEC lança novo Painel Coronavírus de Monitoramento e Relatório de Ações em Resposta à Pandemia

Ações reforçam o compromisso do MEC de continuar trabalhando para a superação dos desafios atuais e históricos da educação brasileira.

Nesta quarta-feira (05), o Ministério da Educação (MEC) lançou o novo Painel Coronavírus de Monitoramento, e o Relatório de Ações em Resposta à Pandemia. O evento contou com a participação do Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro; o Secretário Executivo, Victor Godoy; o Secretário de Educação Superior, Wagner Vilas Boas; e o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Wandemberg Venceslau.

O Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, afirmou durante o evento que o compromisso do MEC é apoiar ações para que todos os alunos tenham acesso às escolas, universidades e institutos federais reabertos. “Estamos criando condições para uma nova realidade, um misto de aulas presenciais e remotas, que é o ensino híbrido”, disse o Ministro.

O Painel Coronavírus de Monitoramento foi desenvolvido pelo MEC sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (Sesu) em parceria com a Rede Data Science BR (DSBR) da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), e contou também com a colaboração da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

A ferramenta fornece dados em forma de mapas e diagramas interativos e responsivos, com o objetivo de manter os cidadãos, gestores educacionais, discentes e docentes informados, com transparência e praticidade, bem como auxiliar no processo de tomada de decisão. “O Ministério da Educação reafirma o seu compromisso de continuar trabalhando para a superação dos desafios atuais e históricos da educação brasileira, em articulação com todos os atores”, afirma Milton Ribeiro.

Relatório das Ações do MEC em Resposta à Pandemia

Além do painel, foi lançado também o Relatório das Ações do MEC em Resposta à Pandemia, que pontua todas as ações das Secretarias do MEC e de suas vinculadas durante o ano de 2020. O extenso relatório conta ainda com ações previstas para o ano de 2021. O objetivo do relatório é levar à sociedade conhecimento acerca das ações empreendidas pelo MEC em resposta à pandemia da Covid-19 para mitigar seus efeitos no sistema educacional brasileiro.

Desde o início da pandemia, o MEC tem se empenhado em promover medidas efetivas e tempestivas, muitas vezes urgentes, visando reduzir as perdas decorrentes da suspensão das aulas presenciais e das dificuldades estruturais dos sistemas de ensino diante dessa nova realidade. O relatório, portanto, apresenta um compilado de informações acerca das ações e programas instituídos por cada uma das Secretarias do MEC e de suas entidades vinculadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto