Logo
Imprimir esta página

UNIASSELVI oferece gratuitamente curso “Como ensinar a distância” para docentes

O curso, que está na segunda edição, apresenta conteúdos desde o planejamento das aulas às avaliações dos alunos remotamente

Em 2020, com a necessidade de adaptação no formato das aulas em função da pandemia em todo o mundo, a Educação Digital teve um grande crescimento.

Pensando em contribuir com a jornada dos profissionais, que repentinamente se viram obrigados a se adaptar ao novo modelo, a UNIASSELVI, que já possui um DNA Digital e é referência na oferta de cursos à distância, está oferecendo a segunda edição do curso gratuito “Como Ensinar a Distância”. Planejado para dar uma visão geral do que é um EAD completo, fornecendo uma certificação de 180 horas de aperfeiçoamento na modalidade, o projeto tem os educadores de educação básica (educação infantil, ensino fundamental e médio) como público-alvo. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo portal uniasselvi.com.br.

O conteúdo do curso aborda desde o planejamento de aulas não presenciais, utilizando modernas tecnologias e respeitando aspectos de inclusão para os diversos níveis de ensino, até o processo de avaliação dos alunos.

“Iniciamos o projeto no ano passado. É importante pensar em formas de melhorar e adaptar a metodologia de ensino desde os aspectos legais até a avaliação final. É fundamental entender a melhor forma de passar o conteúdo pedagógico para os alunos”, ressalta Carlos Fabiano Fistarol, diretor-executivo de Educação Continuada na UNIASSELVI.

Veja algumas disciplinas do curso: Aspectos Legais e Contextualização da Educação Básica em tempos de pandemia; Plataformas Síncronas e Assíncronas, A inclusão nas aulas não presenciais e Avaliação a Distância.

UNIASSELVI em números

A UNIASSELVI é uma das pioneiras em EAD no Brasil e é controlada pela Vitru Educação (VTRU Nasdaq Listed). Está presente em todas as regiões, com 709 polos de EAD. Ao todo, possui cerca de 310.000 alunos em cursos de graduação e pós-graduação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto