O canal exibe e disponibiliza sob demanda curtas-metragens que destacam as produções de Mulheres Negras no Audiovisual, gratuitamente e sem necessidade de cadastro
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Sesc Digital
- SEGS.com.br - Categoria: Educação
As produções dão visibilidade ao protagonismo feminino negro e ao combate ao racismo, em diferentes áreas de atuação
O SescTV disponibiliza sob demanda e exibe no canal curtas-metragens que vão ar a partir do dia 1/4, todas as quintas feiras, às 22h. As produções complementam o ciclo de curtas metragens Mulheres Negras no Audiovisual, que começaram a ser exibidos durante o mês de março, no canal. Os curtas-metragens Barco de Papel, de Thais Scabio; Corações Encouraçados, dirigido por Jamile Coelho e Cintia Maria; e Cinzas de Larissa Fulana de Tal serão exibidos na faixa +Curtas, composta por filmes de curta duração, documentais e ficcionais, produzidos no Brasil e no exterior.
Sob a curadoria da cineasta Renata Martins, o ciclo Mulheres Negras no Audiovisual apresenta um recorte da produção recente em curtas-metragens feitos por mulheres negras, que dão visibilidade ao protagonismo negro e ao combate ao racismo. Todas as histórias podem ser assistidas em casa, em sesctv.org.br gratuitamente e sem necessidade de cadastro.
Na animação Barco de Papel, Peninha é uma criança que trabalha como engraxate no centro comercial de Santo Amaro, na cidade de São Paulo. Em um dia de chuva, o garoto resolve se abrigar embaixo de um toldo de uma loja. Para se distrair ele brinca de dobraduras com os papeis que voam, faz um barco de papel e acaba cochilando. Peninha sonha com sua vida em papel e sapatos no cotidiano de São Paulo. Quando acorda, é noite, percebe que está em perigo, tenta voltar para seu sonho, mas o barquinho tomba. Entre realidade e fantasia, o menino viaja em uma aventura num mundo de papel e sapatos. Direção: Thais Scabio. Exibição 1/4, quinta, às 22h.
Em Corações Encouraçados, as diretoras Jamile Coelho e Cintia Maria contam a história do casal sertanejo João (Carlos Betão) e Ana (Valdinéia Soriano) e a respeito da influência da estiagem em suas vidas. O filme fala sobre a busca, a perda, a saudade, o desespero, mas também sobre a esperança. Ana sempre reza a espera de um milagre: a chuva. Enquanto isso, João atravessa o sertão na expectativa de conseguir levar água para casa, antes que Ana dê à luz. Exibição 1/4, quinta, às 22h16.
O curta-metragem Cinzas, inspirado no conto homônimo de Davi Nunes, aborda as angústias e dificuldades do jovem Toni ao longo de mais um dia de sua rotina. O rapaz vê as 24 horas de um dia insuficientes para cumprir todas as obrigações de quem mora na periferia e precisa trabalhar, pagar a faculdade e cuidar da casa. Direção: Larissa Fulana de Tal. Exibição: 8/4, quinta, às 22h.
Também fazem parte do ciclo de produções dão visibilidade ao protagonismo feminino negro os seguintes filmes: Tia Ciata dirigido por Mariana Campos e Raquel Beatriz; A Mulher Que Eu Era de Karen Suzane; Sample, dirigido por Ana Julia Travia; Carne, com direção de Mariana Jaspe; Vó, a Senhora é Lesbica? De Bruna Fonseca e Larissa Lima; e Rainha dirigido por Sabrina Fidalgo. Assista em sesctv.org.br.
Sobre o SescTV:
O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua programação é constituída por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com variadas expressões da música e da dança contemporânea. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira em conexão com temas universais. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras linguagens artísticas também estão presentes na programação.
Conheça também a plataforma digital do SescSP com diversos outros conteúdos exclusivos. Lançado em meio à pandemia do COVID-19, o https://sesc.digital (ou sescsp.org.br/sescdigital) expande suas ações para além das unidades operacionais, que continuam fechadas.
Serviço
+CURTAS
Disponível sob demanda em sesctv.org.br
Barco de Papel
Direção: Thais Scabio.
Classificação indicativa: 14 anos.
Dias: 1/4. Quintas, às 22h.
Corações Encouraçados
Direção: Jamile Coelho e Cintia Maria.
Classificação indicativa: Livre.
Dia:1/4. Quintas, às 22h16.
Cinzas
Direção: Larissa Fulana de Tal.
Classificação indicativa: 16 anos.
Dia: 8/4. Quintas, às 22h.
Para sintonizar o SescTV:
Consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv
SIGA O SESC NAS REDES:
Facebook/Twitter/Instagram
Fase Beta
As versões da plataforma do Sesc Digital encontram-se em fase beta, ou seja, novidades e melhorias serão implementadas a partir das interações que se desenvolverem entre o público e os recursos. Além disso, o catálogo será expandido periodicamente, englobando novas temáticas e linguagens.
+ Sesc Digital
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo!
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>