Rede de Solidariedade: Colégio Mão AMiga passa a integrar o aplicativo KM Solidário
Com ele, os usuários podem reverter suas distâncias percorridas em atividades físicas em doações para a instituição Colégio Mão Amiga
As atividades físicas trazem inúmeros benefícios ao corpo e à mente de seus praticantes, principalmente por conta da liberação de endorfina e dopamina - quando praticadas regularmente. A partir de agora, este prazer individual passa a ser coletivo por meio do aplicativo Km Solidário, do qual o Colégio Mão Amiga, uma Organização da Sociedade Civil que garante um ensino formal de qualidade a 660 crianças e adolescentes de baixa renda da cidade de São Paulo, faz parte.
São quatro opções de atividades físicas que podem ser selecionadas no aplicativo Km Solidário: caminhada, corrida, bike e natação. Para todos os gostos, qualquer pessoa pode ingressar nesta comunidade, sendo necessário somente efetuar o download do aplicativo e selecionar o Colégio Mão Amiga dentre as demais instituições cadastradas. Depois, basta escolher uma das atividades físicas e iniciar normalmente sua trajetória.
Os usuários geram distâncias em suas atividades que são convertidas em valores que serão revertidos para a organização beneficiada. Este dinheiro vem por meio dos patrocínios e anúncios existentes dentro do aplicativo. O aplicativo é totalmente gratuito e está disponível para celulares Android e IOS.
Também há um ranking geral com todos os usuários do aplicativo. Sua classificação é simples e funciona da seguinte forma: com uma tabela de classificação individual para cada modalidade, os resultados do usuário, em uma modalidade específica, são somados e classificados na tabela. Lidera quem tiver a maior distância percorrida.
Segundo Juliana Malheiro, do Colégio Mão Amiga, a realização de um projeto deste tipo é importante para um país como o Brasil. “O nosso país é muito desigual, principalmente quando falamos de oportunidades. O Colégio Mão Amiga luta para fornecer, cada vez mais, oportunidades educacionais para crianças e adolescentes gratuitamente, assim contribuindo para que, no futuro, portas se abram para estes jovens. A atuação do Km Solidário é muito importante para nós neste sentido, é uma força que nos ajuda no crescimento. É uma verdadeira maratona em prol de um Brasil melhor”, afirma.
Os empresários e maratonistas André Kok e Saulo Marchi, tendo como premissa o combate ao sedentarismo e as desigualdades sociais, são os criadores do aplicativo Km Solidário. Segundo André Kok, é muito importante que, sempre que possível, a sociedade se engaje em ações que gerem o bem para o próximo. “A princípio, parece uma simples corrida ou pedalada. Entretanto, é mais do que isso: é o crescimento e a continuidade de projetos capazes de impactar positivamente as comunidades”, conta.
Sobre o Colégio Mão Amiga
O Colégio Mão Amiga é uma escola filantrópica que se dedica a oferecer educação formal de qualidade para mais de 660 alunos de baixa renda, desde a educação infantil até o ensino médio, com a missão de quebrar o ciclo da pobreza por intermédio da educação.
Nos 14 anos de existência, o Colégio tem formado seus jovens de modo integral, abrangendo no currículo uma educação pautada em valores humanos, atividades culturais e de engajamento social, além de fomentar a participação das famílias e da comunidade na vida escolar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>