Duolingo: cresce teste de proficiência no Brasil durante a pandemia
Crescimento do Duolingo English Test indica que alunos ainda sonham em estudar no exterior
O Duolingo, o maior aplicativo de ensino e aprendizagem de idiomas com 500 milhões de usuários globalmente e 30 milhões no Brasil, registrou, em 2020, um aumento de 500% no Brasil no Duolingo English Test, teste de proficiência de inglês remoto, acessível e rápido, feito online.
Atualmente, o teste é aceito em três mil instituições ao redor do mundo como a Universidade de Yale, Universidade Columbia, Universidade de Nova York e Universidade de Bristol, e cada vez mais universidades aceitam a prova em seu processo seletivo.
"O Brasil é o país que mais estuda inglês. O aumento no número de estudantes brasileiros que realizaram o Teste de Inglês Duolingo ocorreu principalmente devido ao isolamento social, já que o exame é online e o aluno não precisa comparecer a um local determinado para realizá-lo, tornando-o acessível também para quem mora longe dos grandes centros", explica Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
O DET é o único exame a usar Inteligência Artificial em todos os seus aspectos - desde a criação, administração, até a segurança e pontuação. O exame leva menos de uma hora para ser finalizado e o resultado sai em até dois dias. Enquanto os testes tradicionais custam ao redor de U$ 350, o Teste de Inglês Duolingo custa sete vezes menos, com um valor de U$ 49.
O Brasil está no top 10 dos países que mais realizam o teste, e os alunos brasileiros o utilizam para aplicar em universidades em mais de 50 países, mas principalmente nos Estados Unidos, no Canadá e no Reino Unido.
Os alunos podem escolher data e horário conforme preferirem e apenas precisam de um computador com câmera, microfone e acesso a internet e de um ambiente silencioso e bem iluminado.
Enquanto se prepara para o exame, o Duolingo oferece, além de seus cursos, simulados específicos, disponíveis no site do teste.
Sobre o Duolingo
Com mais de 500 milhões de usuários no mundo e 30 milhões no Brasil, o Duolingo é a plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo. A missão da empresa é tornar a educação gratuita, divertida e acessível a todos.
O Duolingo oferece um total de 99 cursos com 39 idiomas distintos e seis cursos para falantes de português: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto. O aplicativo foi projetado para parecer um jogo e utiliza a IA para oferecer lições personalizadas e adaptativas aos alunos. Outros recursos de aprendizagem que o Duolingo oferece incluem: Duolingo Podcasts, Duolingo Stories e Duolingo Events.
Além de sua plataforma principal, a empresa criou o Teste de Inglês Duolingo, uma opção de certificação de idioma acessível e prática que é aceita por mais de 3 mil universidades (incluindo Universidade Yale, Universidade Columbia, Universidade de Nova York e Universidade da Califórnia LA , etc).
Avaliado em mais de US $2,4 bilhões, o Duolingo levantou mais de US $183 milhões em capital de risco de investidores, incluindo Capital G, General Atlantic, Ashton Kutcher e Tim Ferriss. O Duolingo é o aplicativo vencedor do ano na Apple e Google e está disponível para iOS, Android e no site.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>