Conheça a TutorMundi, startup que quer revolucionar a educação por meio de tutoria instantânea e digital
Através de seu aplicativo, startup conecta estudantes do ensino fundamental II e ensino médio a estudantes universitários e tem como objetivo criar uma grande rede de estudos;
Ao longo dos últimos anos, com o avanço da tecnologia e todas as soluções que esta pode oferecer, diretores de escolas, profissionais de educação e pais buscam alternativas no mundo digital que ajudam alunos com dificuldades de aprendizagem e, assim, igualar o nível de conhecimento de cada estudante.
Foi observando esse cenário, que o engenheiro de automação Raphael Coelho criou em 2016 a TutorMundi - plataforma de aprendizagem para escolas que conecta alunos do ensino fundamental II e ensino médio a estudantes universitários em tempo real. A plataforma oferece atendimento imediato, sem a necessidade de agendamento prévio, e promove uma grande rede de apoio para aulas particulares, plantão de dúvidas e mentoria 24 horas por dia, todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados.
“A TutorMundi surgiu com o propósito de ir além e solucionar todas as dúvidas e dificuldades que o aluno apresenta”, comenta Raphael Coelho, CEO e fundador da TutorMundi. “O nosso objetivo é ajudar o aluno em seu crescimento enquanto estudante e colocar à sua disposição uma plataforma de ensino em tempo integral que se adapte à sua rotina de aprendizagem”, explica.
Após realizar o download do aplicativo em um celular, o aluno realiza um cadastro simples com informações básicas e, na sequência, seleciona a disciplina que tem dificuldade, como: português, matemática, física, química, história, inglês, entre outras. Feito isso, o estudante relata qual a dúvida e a TutorMundi o conecta a um tutor apto para ajudar. “O app foi desenvolvido para ser prático e de fácil manuseio, sem dificultar o contato do aluno com os dos tutores disponíveis em nossa base”, comenta Coelho.
Desde a sua fundação, a empresa já ajudou 75 mil estudantes e conta com mais de 2 mil tutores - estudantes de universidades de renome mundial - cadastrados em sua plataforma. “O atendimento é imediato, 80% das dúvidas são atendidas em cinco minutos ou menos”, continua.
Pandemia mundial provoca mudanças no ensino tradicional
A pandemia mundial alterou a rotina de milhões de estudantes no Brasil e ao redor do mundo, e a educação foi um dos setores que mais sentiu os impactos causados pelo isolamento social. Com o fechamento das escolas e a suspensão das aulas presenciais, rapidamente professores e alunos tiveram que adaptar o dia a dia da sala de aula ao ensino à distância e encontrar alternativas para manter o ritmo de aprendizagem dos alunos.
Este cenário, além de fortalecer o ensino híbrido na educação básica, trouxe ao mercado soluções capazes de orientar o aluno e tornar-se um complemento à escola. “No ano passado, mesmo que em caráter emergencial, muitas escolas entenderam a necessidade de introduzir ferramentas complementares ao plano de ensino e que ajudassem todos os alunos no ensino à distância”, explica Coelho. A partir de um relatório com informações, diretores e coordenadores pedagógicos acompanham o processo de evolução e aprendizagem do aluno, e , a partir daí, podem implementar ações direcionadas às maiores dificuldades do aluno.
Mercado
Inserida em um mercado competitivo, a TutorMundi segue investindo em inovação e vem constantemente aperfeiçoando sua base de tutores cadastros na base. Em 2020 a startup cresceu 520% em vendas para escolas e foi eleita, pela consultoria americana HolonIQ, uma das 100 melhores edtechs da América Latina.
Atualmente a empresa tem parceria com escolas de oito estados brasileiros: Minas Gerais, Alagoas, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Distrito Federal e pretende crescer 350% em 2021.
Sobre a TutorMundi
Fundada em 2016, por Raphael Coelho, a TutorMundi é uma plataforma de aprendizagem que conecta alunos do ensino fundamental II e ensino médio a tutores das melhores universidades do país e nasceu com a missão de apoiar estudantes. O atendimento é feito diariamente, incluindo finais de semana e feriados, 24 horas por dia. A plataforma já ajudou 75 mil alunos e conta com 2 mil tutores das melhores universidades do país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>