iFood e Instituto PROA oferecem capacitação profissional gratuita para jovens da rede pública; inscrições devem ser feitas até 26 de fevereiro
Iniciativa mira oportunidades de empregabilidade para 1.500 jovens do Estado de São Paulo, na primeira turma
Para o iFood, a educação é o melhor caminho para reduzir desigualdades e promover oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional e, a mais recente iniciativa da empresa, em parceria com o Instituto PROA em 2021 é voltada para jovens da rede pública de ensino, buscando impulsionar as oportunidades para o primeiro emprego.
Até o dia 26 de fevereiro, jovens estudantes da rede pública de ensino do Estado de São Paulo poderão se inscrever em um programa de capacitação gratuito e online com três meses de duração. Os interessados devem ter entre 17 e 22 anos e ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio na rede pública de ensino. Nesse primeiro momento o curso está disponível para jovens que residem em cidades do Estado de São Paulo. As inscrições devem ser feitas no site do PROA.
“Para nós, essa iniciativa é extremamente importante e poderosa, ela é um impulso importante para os jovens que estão em busca do primeiro emprego, e o PROA é a primeira porta de entrada para muitos adolescentes e jovens adultos. O curso também é extensivo aos profissionais do nosso Ecossistema, que têm a oportunidade de realizar um curso de qualidade, gratuito e ainda é extensivo aos funcionários e familiares deles”, explica Luanna Luna, Gerente de Projetos de Impacto Social do iFood”.
Os inscritos serão divididos em três turmas distintas. No total, ao longo de 2021, serão oferecidas cerca de 7 mil vagas em todas as cidades do Estado de São Paulo. A primeira turma terá início em março.
O programa traz módulos de autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto de vida, raciocínio lógico e comunicação, cada um com 20 horas de duração, totalizando 100 horas de curso. Ao final espera-se que os alunos que concluírem estejam aptos para participarem de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego. Todos receberão certificado de conclusão emitido pelo PROA e terão acesso à vagas de emprego disponíveis no mercado.
Sobre o iFood
O iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, tem 48 milhões de pedidos mensais. Há nove anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 236 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.
Sobre o Instituto PROA
O Instituto PROA é uma ONG que acredita e tem o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda de São Paulo, atuando junto com investidores, empresas e escolas da rede pública e promovendo o ensino de disciplinas socioemocionais e técnicas. Fundado em 2007, o Instituto PROA já preparou para a carreira mais de 7 mil jovens e continua acompanhando suas trajetórias profissionais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>