Bolsa-Atleta como incentivador e descoberta de potenciais esportistas
Às vésperas das Olímpiadas de Tóquio, centenas de atletas se preparam para competir e trazer a tão sonhada medalhe para o seu País de origem. Muitos destes esportistas estão nos Jogos graças à bolsas-atletas que recebem de universidades e, por isso, conseguem se destacar desportivamente.
Um destes casos é o atleta Alexsandro de Melo, conhecimento como o "Bolt brasileiro", e aluno da Universidade UNG. Alexsandro é uma das principais apostas brasileiras para conquistar medalhes em Tóquio, na modalidade salto em distância. O atleta conquistou sua vaga nas Olimpíadas após saltar 17m20cm no meeting de Sotteville les Rouen, na França.
Assim como Alexsandro, muitos outros atletas conseguem condições favoráveis de treinamento após ingressar em uma universidade que contempla espaços específicos para treinamentos e ainda assim possibilitam que eles consigam manter os estudos.
Como conciliar estudos e treinamentos? Qual a importância da bolsa-atleta para o sonho de se profissionalizar no esporte? De que forma os treinos transcorreram durante a pandemia? Caso o esporte, por algum motivo, não vingue, há preparo psicológico para seguir a carreira em que está se graduando?
Prezado, jornalista, para repercutir essas e outras questões correlacionadas, colocamos à disposição para entrevistas e consultas:
- Lucila da Silva Francisco, coordenadora de Esportes da Universidade UNG;
- Alexsandro de Melo, atleta brasileiro que disputará as Olimpíadas de Tóquio, aluno e bolsista da Universidade UNG.
Informações adicionais
A Universidade UNG possui, entre outros títulos, as seguintes conquistas:
Handebol Feminino: Campeão Paulista Universitário;
Handebol masculino: Bicampeão Paulista Universitário; Bi campeão Jubs Conferência Sul; Campeão Brasileiro Universitário;
Atletismo Campeão Paulista Universitário; Campeão Brasileiro Universitário Medalha de bronze Universiade em Napoli;
Voleibol: Campeão Paulista Universitário
A UNG possui bolsas-atletas para as seguintes modalidades, tanto masculino quanto feminino: Handebol, voleibol, basquete, judô, boxe, jiu-jitsu, karatê, Taekwondo, tênis de mesa, tênis, xadrez, futsal e atletismo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>