SEGS Portal Nacional

Educação

Temos que criar guerreiros e não parasitas

  • Quinta, 04 Fevereiro 2021 11:02
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kelly Goldoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

"Os tempos difíceis criam homens fortes, os homens fortes criam tempos fáceis. Os tempos fáceis criam homens débeis, os homens débeis criam tempos difíceis."

Consultaram o fundador de Dubai, Sheikh Rashid, sobre o futuro de seu país, e então ele respondeu: “Meu avô andava de camelo, meu pai andava de camelo, eu ando de Mercedes, meu filho anda de Land Rover, e meu neto andará de Land Rover, por sua vez, meu bisneto voltará a andar de camelo...”

Por quê?

“Os tempos difíceis criam homens fortes, os homens fortes criam tempos fáceis. Os tempos fáceis criam homens débeis, os homens débeis criam tempos difíceis”.

Muitos não entenderam, mas temos que criar guerreiros e não parasitas!

Queremos e nos esforçamos para proporcionar vitórias a nossos filhos mesmo que não mereçam a vitória. Quando grande parte dos aprendizados se tem nas derrotas, deixemos que percam e ganhem somente quando tiverem mérito.

Procuramos sempre dar um sim aos pedidos dos pequenos quando o verdadeiro crescimento vem depois de um não. Não também é um sinal de amor!

Procuramos tornar o mundo simples e ultra seguro às crianças e depois soltamos adultos perdidos por encontrarem um mundo complexo e cheio de perigos.

Queremos que nossos filhos tenham tudo o que os outros tem, estejam onde os outros vão, com a desculpa que o fato de ter menos pode trazer algum complexo e, depois, quando adultos, queremos nos orgulhar de nossos filhos por não serem como os outros e fazerem suas próprias escolhas. Somos contraditórios!

Uma planta não cresce sem passar por tempestades, ninguém fica forte sem suor, ninguém conquista sem lutar, ninguém aprende a andar sem cair e ninguém aprende o valor do sim sem nunca ter recebido um não!

Muitos não entenderam, mas temos que criar guerreiros e não parasitas!

Rodrigo Alvite


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Mar 27, 2026 Educação

Inglês x Espanhol: 5 diferenças que mudam o jeito de…

Mar 26, 2026 Educação

Por que sua pronúncia em inglês fica melhor quando você…

Mar 25, 2026 Educação

Dia da Mentira: especialistas explicam como a escola…

Mar 24, 2026 Educação

7 dicas de educação financeira para crianças

Mar 23, 2026 Educação

Do básico ao intermediário: 4 estratégias para acelerar…

Mar 20, 2026 Educação

Curva de esquecimento: O segredo para não esquecer dos…

Mar 19, 2026 Educação

Por que tantos alunos entram em ciclos de estresse já…

Mar 19, 2026 Educação

Dia da Língua Francesa: conheça os 5 benefícios de…

Mar 18, 2026 Educação

Aprender inglês aos 30 anos: mito ou verdade? Os…

Mar 17, 2026 Educação

Seu filho anda mais ansioso com a escola? Veja 5…

Mar 16, 2026 Educação

Trissomia do Cromossomo 21: Inclusão escolar exige mais…

Mar 13, 2026 Educação

Escola se transforma e amplia seu papel na formação de…

Mar 12, 2026 Educação

ITA: como se preparar durante o ano para o vestibular…

Mar 11, 2026 Educação

O que a escola realmente ensina? No Dia da Escola,…

Mar 10, 2026 Educação

Estudo mostra que tecnologia sozinha não garante…

Mar 09, 2026 Educação

Intercâmbio diferente: 5 destinos inusitados para…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version