Barra do Turvo, Cajati e Miracatu assinam convênio para implantação do Sistema SESI-SP de Ensino nas escolas públicas das cidades
Parceria beneficiará 5760 alunos do Vale do Ribeira
As prefeituras das cidades de Barra do Turvo, Cajati e Miracatu firmaram parceria com o SESI a fim de garantir formação de excelência aos 5.760 alunos e capacitação para 3.304 professores de 44 escolas municipais, a partir da implantação do Sistema SESI-SP de Ensino. O convênio foi assinado pelo diretor do SESI de Santos, Flávio de Faria Alvim, e pelos prefeitos Jefferson Luiz Martins, Sidnei Ribeiro e Vinicius Brandão de Queiroz, das respectivas cidades, durante a realização de três reuniões distintas.
"Para o SESI é a oportunidade de contribuir com a melhoria da educação por meio de nosso conjunto de soluções educacionais, respeitando e potencializando a proposta de educação dos municípios conveniados", declarou o diretor do SESI de Santos, Flávio de Faria Alvim, enfatizando que essa é a 8ª renovação com Cajati, em 2021, para atendimento à Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Já os alunos e professores da Educação Infantil de Barra do Turvo, e da Educação Infantil e Ensino Fundamental I de Miracatu, vão ter contato com a metodologia de ensino do SESI-SP pela primeira vez.
Sistema SESI-SP de Ensino: em dez anos, mais de uma centena de escolas já foram atendidas
O SESI-SP, uma das maiores instituições de ensino do país, compartilha sua experiência educacional, desde 2013, por meio do Sistema SESI-SP de Ensino, voltado para a educação infantil e o ensino fundamental. Para o ano de 2021, o ambiente digital chega como um aliado para maior praticidade, facilidade e ampliação do acesso às ferramentas tecnológicas educacionais.
O acompanhamento completo do processo se inicia com a implementação, o fornecimento do material didático para o aluno e para o professor e continua durante o ano todo com a formação dos professores e de toda a equipe gestora.
O material didático, que é o mesmo usado na rede escolar SESI-SP, está disponível também na versão online (aluno e professor) para as instituições conveniadas. Além disso, as formações, que somam mais de 70 horas no período de 1 ano, distribuídas entre os profissionais, com entrega de certificado, agora têm metade da sua carga a distância. O sistema oferece, ainda, um fórum interativo para troca de experiências e reflexões dos profissionais da escola.
O conjunto de soluções educacionais é disponibilizado às instituições parceiras, escolas particulares ou públicas, tendo como eixos norteadores os princípios de autonomia e de gestão democrática a partir do reconhecimento da proposta pedagógica escolar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>