Melhor idade para aprender um novo idioma é entre a infância e adolescência
Com diversas modalidades, Alumni oferece ensino da língua inglesa para crianças e jovens de até 17 anos
Não existe tempo e nem idade para aprender a língua inglesa. Afinal, nada melhor que se atualizar diariamente neste mundo que está em constante mudança e cada vez mais globalizado. Mas, você sabia que existe uma idade ideal para o aprendizado desta língua tão importante? Segundo o Massachusetts Institute of Technology (MIT), a melhor fase é entre a infância e a adolescência, já que, após os 17 anos, aumenta a complexidade no processo de busca pelo aprendizado em um novo idioma.
Pensando nisso, a Associação Alumni, instituição conhecida pela sua excelência no ensino da língua inglesa, conta com cursos preparados especialmente para essa fase da vida, que é marcada pelas descobertas, pelos aprendizados e pela formação do cidadão para a vida adulta.
“Temos orgulho em ensinar a língua inglesa para as próximas gerações e observar o crescimento de cada um de nossos alunos”, comenta Beatriz Jorge, diretora educacional da Associação Alumni. Pensando como cada fase de aprendizagem é importante, a Alumni separou seu curso em três etapas: Kids, Pre-Teens e Teens, que, juntas, desenvolvem o aluno desde seus três anos e meio de vida até os 17 anos.
“Nosso curso Kids traz a familiarização da criança com a língua inglesa, com um processo saudável de socialização, desenvolvimento e diversão. A partir dos 10 anos, o aluno se encaixa no Pre-Teens, onde aumentamos o dinamismo, os desafios e visamos levar para um uso confortável da língua. Já a última etapa do curso traz o preparo completo e avançado, deixando o jovem pronto para os desafios como o mercado de trabalho e o desenvolvimento de sua carreira, exames como TOEFL e até realizar intercâmbios ou ingressar em uma graduação no exterior”, explica Vanessa Cerdeira, gerente de marketing e vendas da Alumni.
Programa Grigs High School
Além dos cursos regulares para as crianças e jovens, a Alumni conta, em parceria com Griggs International Academy, com o programa High School, uma oportunidade para os alunos do ensino médio complementarem o estudo regular brasileiro com matérias exclusivas do currículo escolar dos EUA. “Os estudantes contam com seis horas semanais de aulas e uma sessão de tutoria durante a semana. O objetivo, além de auxiliar na evolução da língua inglesa, é enriquecer o conhecimento deles em cultura, literatura, política e tecnologia, garantindo ao final do curso uma dupla certificação”, finaliza Beatriz.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>