Logo
Imprimir esta página

Como aproveitar as férias e se preparar para o vestibular ao mesmo tempo?

Diretora de educação explica como os alunos devem encarar o período na véspera das provas mais importantes do país

As férias terminam no fim do mês e muitos estudantes encaram o dilema do “posso curtir o tempo que me resta” ou “devo me afogar nos livros”. Após o ano conturbado na área da educação, os alunos sentem o peso da responsabilidade com a chegada da temporada de vestibulares em uma época diferente, e um futuro quase desconhecido do ensino provocado pela pandemia do novo coronavírus.

“Se o educando usou as férias para estudar, é importante deixar alguns dias para descansar e se divertir, sem encostar nos livros”, explica Marizane Piergentile, diretora de educação da rede Adventista do ABCDM e Baixada Santista. “Mas se usou cem por cento do tempo de recesso para a diversão, é interessante usar pelo menos as duas últimas semanas de férias para retomar o ritmo dos estudos e aquecer os motores para começar mais um ano escolar”, afirma.

O calendário dos grandes vestibulares como ENEM, Fuvest, Unesp e Unicamp, sofreu alterações e este ano serão realizados entre o final de janeiro e começo de fevereiro. Com a mudança, o estudante deve fazer o tempo render e aproveitar para rever as matérias que têm alguma dúvida ou que estão atrasadas. É um ótimo momento para refazer provas de vestibulares anteriores e realizar simulados para entrar no ritmo das provas.

Com o ensino a distância, as escolas precisaram encontrar novas formas de auxiliar os alunos com os estudos para o vestibular. A rede Adventista, por exemplo, criou o Aulão do Ensino Médio, transmitido semanalmente desde junho pelo canal do Youtube do colégio, a fim de auxiliar os estudantes com as disciplinas que mais caem nas provas. Agora na reta final e com o ENEM batendo na porta, os vestibulandos possuem a ferramenta com conteúdos completos para revisar durante as férias.

“No começo do ano e bem no meio do verão, a tendência é sair e viajar, mas com a pandemia e a proximidade dos vestibulares, o ideal é colocar os estudos como prioridade”, reforça Marizane. “Entretanto, mesmo diante de tantas obrigações, o estudante não deve se esquecer das horas de descanso. Assistir filmes que abordam temas de vestibular é uma forma de tornar essas férias atípicas mais produtivas”, conclui.

Colégio Adventista

Unidade Santo André I

Avenida dos Andradas, 367, Vila Assunção – Santo André – SP
Telefone: (11) 4468-5800 - https://santoandre.educacaoadventista.org.br/

Unidade Santo André II
Rua Teófilo Otoni, 20, Jardim Utinga, Santo André- SP
Telefone: (11) 4463-9800 - https://utinga.educacaoadventista.org.br/

Unidade São Bernardo
Rua Dois de Outubro, 33 – Pq. Nova Petrópolis – São Bernardo do Campo – SP
Telefone: (11) 4334-7800 - https://saobernardo.educacaoadventista.org.br/

Unidade São Caetano
Rua Marlene, 500 – Vila Gerty – São Caetano do Sul – SP
Telefone: (11) 4233-3800 - https://saocaetano.educacaoadventista.org.br/

Unidade Diadema
Rua Manoel da Nóbrega, 400 – Diadema – SP
Telefone: (11) 4099-6800 - https://diadema.educacaoadventista.org.br/

Unidade Mauá
Rua Amador Bueno, 43 – Vila Dirce – Mauá – SP
Telefone: (11) 3579-3999 - https://maua.educacaoadventista.org.br/

Unidade Praia Grande
Rua Jorge Hagge, 335 - Aviação - Praia Grande/SP
Telefone: (13) 3596-9393 - https://praiagrande.educacaoadventista.org.br/

Unidade Santos

Rua Guararapes, 39 - Vila Belmiro - Santos/SP
Telefone: (13) 3257-1800 - https://santos.educacaoadventista.org.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto