Pressão para vestibular e Enem afeta saúde mental dos jovens
Estamos na época de alguns vestibulares e Enem e os jovens são a maioria do público vestibulando.
Segundo pesquisa realizada pelo Programa de Avaliação Internacional de Estudantes, que levou em conta mais de meio milhão de alunos de 72 países, 56% dos jovens brasileiros sofrem com estresse durante os estudos. O país ainda ocupa o segundo lugar no quesito ansiedade.
Com a pressão pela dedicação para os estudos, ainda esses jovens precisam se preocupar com a nota e o curso a ser escolhido, o que pode definir a profissão que irá seguir o resto da vida.
Para falar sobre essas questões, o que eles estão passando, o que podem fazer para amenizar essa pressão, temos como fonte
*Dra Jaqueline Bifano (CRM-RJ 939269/ CRM-MG 50015/ RQE 39035 (psiquiatria) / RQE 39036 (psiquiatria infantil):* psiquiatra com ampla experiência em atendimento infanto-juvenil: Realizou Residência de Psiquiatria pelo hospital psiquiátrico de Jurujuba/ Universidade Federal Fluminense em Niterói- RJ. Residência de Psicoterapia pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Residência de Psiquiatria da Infância e Adolescência, no Hospital das Clínicas, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Por 3 anos foi pesquisadora e psiquiatra voluntária do Ambulatório de Transtorno Afetivo do Humor do IPUB/UFRJ. Também participou como psiquiatra voluntária do Núcleo de investigação da impulsividade e atenção - NITDA da UFMG, com triagem e atendimento de crianças com TDAH. Atualmente, trabalha como psiquiatra no hospital psiquiátrico Santa Maria e em consultório particular. Tem ampla experiência no tratamento de todos os transtornos psiquiátricos em geral e transtornos do neurodesenvolvimento infantil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>