SEGS Portal Nacional

Educação

Pós-graduação voltada para ensino corporativo é lançada pelo Mackenzie

  • Quarta, 23 Dezembro 2020 11:08
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Instituto Presbiteriano Mackenzie
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Educação Executiva chega para preparar líderes para o mercado de trabalho

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) lançou um novo segmento voltado para capacitação profissional e preparação de líderes ao ambiente corporativo, o Mackenzie Educação Executiva. O evento foi realizado de forma on-line, transmitido pelo canal da TV Mackenzie no YouTube.

"Nós sempre trabalhamos no Mackenzie sob uma perspectiva acadêmica, de produção científica, e sentimos que essa ligação com o mercado e com o setor produtivo é fundamental. Temos isso em nosso DNA e em nosso ideal de servir à comunidade", afirmou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPG) da UPM, professor Felipe Chiarello. A PRPG é responsável pela gestão dos cursos.

A Educação Executiva é uma nova proposta de cursos de Aperfeiçoamento e Lato Sensu premium. Líderes de corporações, executivos e profissionais que desejam se capacitar encontrarão nas diversas ferramentas e na estrutura da UPM todo o aprendizado para se destacarem no ambiente empresarial. Os cursos contam com toda a qualidade acadêmica e expertise do Mackenzie aplicada especialmente ao mercado de trabalho. Para mais informações sobre os cursos, basta acessar a página oficial da EEM (https://mackenzie.br/educacaoexecutiva).

A capacitação dos colaboradores é de crucial valia para o sucesso das empresas. As corporações líderes ouvem atentamente os colaboradores e os direcionam a um futuro extraordinário, pois procuram construir parcerias com seu pessoal", pontuou o diretor de Finanças e Suprimentos do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Paulo Fernandes Júnior.

O evento de lançamento aconteceu no dia 16 de dezembro, e durante o momento devocional, o Chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro, ministrou uma pequena reflexão lembrando que Jesus Cristo é o exemplo perfeito de liderança. "Líder não é apenas quem lidera, é quem prepara os outros para liderar com ele e também depois dele. Por isso, considero Jesus o líder máximo e a fonte mais inspiradora de liderar por influência", enfatizou.

O evento também contou com a presença do reitor da UPM, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, e do coordenador de Educação Continuada da UPM, professor Lourenço de Miranda Freire Neto. Após as saudações iniciais das autoridades mackenzistas, foi feito um debate com grandes executivos do mercado nacional: o CEO e Proprietário da Petlove, Marcio Waldman; a diretora Executiva do Bradesco, Glaucimar Peticov; e a vice-presidente da Apsen, Renata Spallicci.

O lançamento da Educação Executiva Mackenzie continuou no dia seguinte com mais um bate-papo on-line, mediado pelo professor Lourenço de Miranda. O encontro teve a presença do CEO e Fundador da Stefanini Group, Marcos Stefanini; da diretora de Recrutamento América Latina da Oracle, Daniela Boge; do diretor Geral da Robert Half Brasil, Fernando Mantovani; e da diretora de RH Brasil da Oracle, Milena Almeida.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Jan 22, 2026 Educação

Aprender inglês depois dos 30 anos: é possível?

Jan 21, 2026 Educação

Divulgação do ENEM marca início do planejamento para o…

Jan 20, 2026 Educação

Cinco dicas de especialistas em educação para uma…

Jan 19, 2026 Educação

Nota do Enem: saiba como utilizá-la para ingressar no…

Jan 16, 2026 Educação

Volta às Aulas 2026: sete dicas para economizar no…

Jan 15, 2026 Educação

Gestação e Alfabetização: Entenda a interconexão para o…

Jan 14, 2026 Educação

Volta às aulas 2026 - como zerar a lista de materiais…

Jan 13, 2026 Educação

Onde estudar? Como o local de estudo lhe ajuda a…

Jan 12, 2026 Educação

Menos telas, mais convivência: como educar crianças…

Jan 09, 2026 Educação

Como manter o contato com o segundo idioma de forma…

Jan 08, 2026 Educação

Sete dicas para reduzir os conflitos com os filhos nas…

Jan 07, 2026 Educação

Planejamento escolar: como melhorar o desempenho em 2026

Jan 06, 2026 Educação

Escolha da Escola para 2026: o que considerar na hora…

Jan 05, 2026 Educação

Férias e ano de vestibular: como se preparar sem se…

Dez 30, 2025 Educação

Além da receita: férias escolares são o momento ideal…

Dez 29, 2025 Educação

Confira como as escolas podem se adequar ao ensino de…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version