Após carreira executiva e 3 anos na Escola ELAS, Amanda Gomes funda Instituto Geração SouL
Iniciativa nasce com pessoas que representam a diversidade de gênero, idade e raça para o exercício da liderança inclusiva
Após mais de nove mil vidas impactadas com a Escola ELAS, primeira focada em liderança feminina no Brasil, a empreendedora Amanda Gomes decidiu fundar o Instituto Geração SouL , grupo que oferece treinamentos para desenvolvimento de mulheres, sensibilização e capacitação para mentores e líderes sobre diversidade e inclusão. Na nova iniciativa, ela se junta a Letícia Nascimento, aluna da Escola ELAS e uma das maiores histórias de transformação já conhecida por Amanda.
As sócias fundadoras Amanda Gomes e Letícia Nascimento
Com o desafio de multiplicar e expandir uma metodologia capaz de promover uma liderança mais humanizada e inclusiva, o instituto possui frentes de atuação que envolvem mulheres, diversidade, mentoria, inclusão e juventude. Almejando o desenvolvimento de pessoas, a intenção é promover comportamentos mais diversos e inclusivos ao impactar pessoas de gêneros e gerações diferentes.
O Instituto promove workshops e eventos para o público com o objetivo de sensibilizar e educar sobre uma liderança feminina e mais inclusiva. A metodologia das sensibilizações é baseada em um estilo de vida mais produtivo e leve.
Para elas, o SouL Delas envolve programas voltados para desenvolvimento de liderança feminina com o intuito de ascensão de mulheres dentro das empresas ou em seus negócios, além de capacitar mulheres que queriam atuar no desenvolvimento de outras mulheres.
A iniciativa também promove o SouL Diversidade voltado para desenvolver as empresas para maior conscientização e prática de diversidade de gênero, raça, orientação e geração como pilar de inovação e sustentabilidade para seus negócios. Além destes, há também o SouL Inclusão, para treinar homens a promoverem uma liderança mais inclusiva e o SouL Mentoria, para pessoas que exercem o papel de mentoria dentro das empresas e com o intuito levar maior assertividade e efetividade na prática e na postura mais inclusiva.
Outro diferencial da organização é o SouL Jovem, que busca desenvolver, preparar, incluir e integrar jovens mais autoconfiantes para a sociedade e consequentemente para o mercado de trabalho
Treinadores, equipe e apoiadores do Instituto Geração SouL
Com treinamentos de curta (15h) e longa (60h) duração, o Instituto se apoia em valores como autenticidade, integridade e sustentabilidade para promover inclusão e diversidade no ambiente de liderança corporativa. "Ao expandir a lente de liderança feminina para outras idades e gêneros, o Instituto Geração SouL atua, literalmente, com a alma para promover um mundo melhor", finaliza Amanda Gomes.
Sobre o Instituto Geração SouL:
Após impactar mais de nove mil mulheres com treinamentos de liderança, Amanda Gomes decidiu expandir a lente para demais idades e gêneros. É neste contexto que surgiu o Instituto Geração SouL, grupo que oferece treinamentos para promover liderança inclusiva. À frente da iniciativa também está a sócia Letícia Nascimento, que já foi mentorada por Amanda. Juntas, as empreendedoras buscam capacitar homens, mulheres e empresas com vivências e workshops que formem lideranças mais presentes para de fato incluir as pessoas e tomar decisões que fortaleçam a diversidade como um diferencial competitivo em sua rotina. Literalmente atuando com a alma, a empresa aposta no desenvolvimento de aspectos espiritual, físico, intelectual, social e emocional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>