Prova Fácil fecha 2020 com 19 milhões de provas aplicadas e 3 milhões de novos acessos
Diante dos desafios causados pela pandemia do novo coronavírus na área educacional, gestores, professores e alunos tiveram na ferramenta uma solução qualificada para a perenidade do ensino. Edtech cresceu 40% com a conquista de novos clientes
A Prova Fácil, principal plataforma de provas on-line do País, está encerrando 2020 com a certeza de missão cumprida no apoio às instituições de ensino num ano desafiador. Com a maior procura por suas soluções, o faturamento da empresa cresceu cerca de 40% no período por meio da conquista de novos clientes, assim como o Grupo Ser Educacional, a Fundação Bradesco e o Somos Educação (Anglo Vestibulares).
Neste ano, a funcionalidade de reconhecimento facial do aluno para a realização da prova por meio da ferramenta e browser travado levou para as instituições de ensino a credibilidade de que a avaliação foi aplicada com a mesma confiabilidade da sala de aula. A solução da Prova Fácil otimiza e digitaliza todo o processo avaliativo das instituições. De maneira simples e automatizada, é possível buscar questões, gerar provas e corrigir gabaritos.
“Durante a pandemia nossa solução viabilizou a continuidade do ensino em todo o Brasil, permitindo que as avaliações fossem realizadas remotamente da mesma forma que na sala de aula”, explica o CEO da edtech, Adriano Guimarães.
Em 2021, a meta da edtech é continuar crescendo, de acordo com o CEO da empresa, Adriano Guimarães. “Pretendemos dar continuidade a esse ritmo de expansão e, no próximo ano, queremos dobrar de tamanho, atingindo um crescimento de 100%”, estima.
O objetivo é agressivo, mas possível, uma vez que a empresa coleciona resultados expressivos no acumulado deste ano. Entre eles, foram 3 milhões de novos acessos na ferramenta e quase 700 mil novos usuários (gestores educacionais, professores e estudantes).
Com esse avanço a empresa alcançou um total de 3 milhões de usuários únicos e 19 milhões de provas aplicadas. Um dos principais diferenciais da Prova Fácil são os ganhos proporcionados para as instituições de ensino, de acordo com Guimarães. “Com a implementação, todas as etapas avaliativas são concluídas rapidamente. A ferramenta pode gerar até 35% de redução nos custos operacionais, 70% de diminuição do tempo gasto com correção de provas e 92% de redução nos pedidos de revisão de prova”, descreve.
Segundo ele, independentemente do fato das aulas presenciais se normalizarem em 2021 graças ao controle da pandemia, o fato é que a experiência das avaliações remotas foi definitivamente testada e aprovada por instituições, professores e alunos e têm lugar garantido para a melhoria dos sistemas de aprendizagem nos próximos anos.
Sobre a Prova Fácil
A Prova Fácil é a principal plataforma de gestão de avaliações do País. A empresa é responsável pela avaliação de mais de 2 milhões de estudantes brasileiros. Somente nos últimos cinco anos, foram mais de 100 milhões de avaliações realizadas por meio da plataforma, com a finalidade de tornar os processos mais transparentes, eficientes e com indicadores claros de aprendizado.
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