Sinapro-SP abre inscrições para o FenapróUniversitário 2020
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Murillo Senne
- SEGS.com.br - Categoria: Educação
Concurso realizado pela Fenapro, em parceria com os Sinapros, visa escolher a melhor peça publicitária criada por estudantes de publicidade e propaganda de todo o País
O Sinapro-SP - Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo com o objetivo de estimular os estudantes de publicidade e propaganda matriculados nas universidades do estado de São Paulo a participarem do concurso ‘FenapróUniversitário 2020’, promove uma série de ações de divulgação junto às agências filiadas à entidade para anunciar a abertura das inscrições, que podem ser feitas até o dia 23 de novembro.
O concurso é realizado em âmbito nacional pela FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propaganda), em parceria com os SINAPROS (Sindicatos das Agências de Propaganda) de todo o País, e propõe aos estudantes a criação de uma campanha publicitária com o tema "Publicidade: Qual é o futuro do mercado de trabalho?". A campanha vencedora será produzida e veiculada no dia 04 de dezembro, Dia Mundial da Propaganda.
"O FenapróUniversitário é uma importante iniciativa para estimular o desenvolvimento dos jovens talentos da propaganda, dando a eles a oportunidade de vivenciarem todo o processo de criação de uma campanha publicitária e de seleção da melhor peça, como é feito nos grandes festivais de publicidade", destaca Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP.
A dupla vencedora do concurso, além de ter a campanha produzida e veiculada, ganhará como prêmio um Macbook Air (cada), enquanto o professor orientador ganhará um Ipad.
Para concorrer, os estudantes devem criar uma campanha publicitária composta por um projeto de atuação em meios digitais, por um anúncio de jornal no formato de ¼ de página, um cartaz no formato 21cm X 28cm, além de roteiro para peça de rádio com a duração de 30 segundos. As peças devem ser apresentadas em forma de layout e texto, além de conterem descritivos que defendam a ideia central, sua estratégia e planejamento. Cada campanha inscrita deverá contar com a atuação de dois estudantes: um para redação e outro para a direção de arte, além de um professor orientador. O concurso terá duas etapas: a estadual e a nacional. Um vencedor de cada estado participa da etapa nacional.
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INSCRIÇÕES
Em São Paulo, as inscrições devem ser enviadas até o dia 23 de novembro de 2020 por e-mail para o Sinapro-SP, com o preenchimento de um cadastro completo com dados pessoais (nome completo, endereço, data de nascimento, faculdade em que está matriculado, semestre, cidade/estado em que reside, telefone e e-mail).
JULGAMENTO
As campanhas serão analisadas por uma Comissão Julgadora constituída por cada Sinapro participante. Serão escolhidas as melhores, com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza. As primeiras colocadas de cada estado participarão da grande final, cujo julgamento será feito por uma comissão constituída pela Fenapro, e que se reunirá no dia 27 de novembro.
REGULAMENTO E INFORMAÇÕES
O regulamento completo está disponível no site: https://bit.ly/FenaproUniversitario2020. Demais informações podem ser obtidas no Sinapro-SP ou nos Sinapros de cada estado.
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