Logo
Imprimir esta página

Ensinar criança a cozinhar pode ajudar no gosto por uma alimentação saudável

Fazer os filhos terem uma dieta variada e balanceada é dilema de quase 90% dos pais, segundo levantamento feito em todas a regiões brasileiras

Quase nove em cada dez pais brasileiros relatam entraves para fazer os filhos terem uma dieta variada e balanceada, segundo um levantamento feito por uma renomada revista brasileira especializada em saúde. O levantamento divulgado em julho deste ano foi feito com mais de mil famílias em todas a regiões do País apontou como principal problema, alegado por 61% dos entrevistados, a rejeição dos filhos em experimentar novos alimentos.

Para ajudar na solução desse dilema comum a milhares de pais e mães a dica da chef e professora de culinária Adriana Gomes é algo que muitos adultos temem em fazer: levar as crianças para a cozinha. Mas segundo a chef, desde que tudo seja feito de forma segura, respeitando as limitações naturais de cada idade e o acompanhamento cuidadoso dos pais, cozinhar pode se tornar uma atividade lúdica que irá reforçar a ligação da criança com o alimento.

“Você não precisa fazer isso todo dia, obviamente, mas separe ao menos um dia na semana para levar seu filho ou filhos para cozinha. Ao se envolver com o preparo da comida, mesmo que seja uma ajuda simples, a criança irá se comprometer e ter mais curiosidade com o alimento”, explica a chef de cozinha, que à convite da Marajoara Laticínios, irá assinar três receitas práticas que podem ser feitas por crianças com a ajuda dos pais. As receitas estarão disponíveis nas redes sociais e no portal da marca na internet, a partir do próximo 12 de outubro, Dia da Criança.

Outra dica dada pela chef é o uso de receitas que levam leite, que é um alimento que está muito presente na dieta das crianças, principalmente nos primeiros anos de vida, seja na mamadeira, no achocolatado ou no iogurte. “Uma das receitas que iremos ensinar é o Geladinho de Chocolate Trufado, que é super adequado às crianças, desde que observada suas tolerâncias. É simples, nutritivo, refrescante e vai super bem o ano todo. O seu preparo leva leite, creme de leite e leite condensado”, afirma a chef.

Confira a seguir a receita sugerida pela chef Adriana Gomes para criançada fazer com os pais em casa.

Geladinho Trufado

Ingredientes

- 1 cx. de leite condensado;
- 1 cx. de creme de leite (200gr);
- 1 1/2 xícara de leite integral;
- 1 colher de sopa de Liga Neutra
- 200 gr. de chocolate tipo cobertura derretido
- saquinhos para embalar com 6 cm largura

Modo de preparo

Derreta o chocolate no microondas e coloque 3 colheres em cada saquinho, espalhe até a metade da altura do saquinho e reserve. Para o creme coloque todos os ingredientes no liquidificador ou use um mixer para bater bem por 2 minutos. Preencha os saquinhos, feche dando um nó e leve para o freezer, onde deverá ficar por no mínimo 6 horas. Depois é só aproveitar com a criançada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2026 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto