Desafio universitário TETRIX recebe mais de 71 mil inscritos e tem fase 1 prorrogada até o dia 18 de outubro
Maior desafio universitário da América Latina é iniciativa da unicórnio VTEX e conta com empresas patrocinadoras e apoiadoras;
Projeto tem como objetivo criar um ecossistema de talentos preparados para o futuro
O TETRIX - maior desafio universitário para a área de negócios da América Latina - foi criado com a missão de capacitar novos profissionais para atender o mercado atual com skills que as universidades ainda não ensinam. A edição de 2020 reuniu mais de 71 mil inscritos, com participantes de diversos países da América Latina, como Brasil, Chile e Colômbia.
A partir de agora, os participantes irão passar por 3 etapas (2 onlines e 1 presencial), onde no final serão escolhidos apenas 6 finalistas. A Fase 1: Da ousadia e boa Comunicação, já está aberta e tem 100 perguntas - 90 questões múltipla escolha com temas que abordam conhecimentos gerais - que podem ser respondidas pelos inscritos até o dia 18 de outubro - próximo domingo. A data foi prorrogada do dia 12 para o dia 18 após solicitação dos próprios participantes.
“Estamos muito felizes com o grande número de inscritos. Nossa meta era atingir 50 mil participantes, conseguimos passar de 71 mil. O Desafio visa fazer a ponte entre esses talentos selecionados e treinados e as empresas que necessitam desses profissionais para inovar principalmente no mercado digital”, comenta Marina Baltz, responsável pelo Desafio TETRIX.
Quem faz parte do TETRIX 2020
O projeto é iniciativa da VTEX, líder em digital commerce na América Latina, mas conta com outras empresas patrocinadoras e apoiadoras, e tem como objetivo criar um ecossistema de talentos preparados para o futuro e conectados com uma rede de empresas interessadas em atrair novos profissionais para seus times.
Dentre os nomes que farão parte do júri na final do desafio que acontece no final do ano estão Mariano Gomide de Faria, Fundador e Co-CEO da VTEX, Flavia Maria Bittencourt, CEO da Adidas, Pedro Thompson, CEO da Exame, Paula Cardoso - Presidente da Rede, vertical de adquirência do Itaú e Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Artplan e vice-presidente do Rock in Rio. Em relação às marcas, fazem parte do desafio: Redbull, Gama Academy, Perestroika, Sputnik, Bora Vender, Descomplica, Academia do Universitário, FOM, Driven, Ecommerce RJ, Métricas Boss , Hyper English Driven, Acct e Adyen.
Prêmio: jornada de aprendizado ao redor do mundo!
A semifinal e a final são etapas presenciais realizadas no Rio de Janeiro. As despesas com transporte, hospedagem, alimentação e demais custos relacionados à participação da etapa presencial serão custeadas pela VTEX. O prêmio é uma jornada de aprendizado junto às maiores iniciativas de inovação do varejo digital ao redor do mundo com duração de um mês por meio de uma viagem para 5 continentes.
“Queremos promover uma jornada de aprendizado multidisciplinar, por meio de visitas a grandes empresas com iniciativas inovadoras nas áreas de e-commerce e transformação digital. Além disso, a experiência envolve treinamentos e mentorias com profissionais renomados do mercado, incluindo a participação em grandes eventos de tecnologia e atividades culturais”, finaliza Marina.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>