SEGS Portal Nacional

Educação

Ibracon firma parceria com entidade de Moçambique para cursos a distância

  • Terça, 29 Setembro 2020 12:15
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Filinto
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Convênio permitirá que profissionais do país africano participem dos cursos a distância do Ibracon- Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, que, desde março, contribui para a atualização nas nações de língua portuguesa

O Ibracon firmou parceria com a Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM), para que os profissionais desse país participem dos seus cursos a distância. Desde março, a entidade brasileira tem realizado ações para contribuir com a atualização profissional aos colegas das nações integrantes da UCALP, organismo internacional de contabilidade e auditoria independente no âmbito da lusofonia.

No caso específico da OCAM, desde que o convênio foi firmado em julho, mais de 100 contadores e auditores independentes moçambicanos já se inscreveram, participando de mais de 350 cursos. Os participantes terão acesso aos cursos EAD, com valores diferenciados, de forma que possam participar e manter-se atualizados.

"Estamos empenhados em apoiar os profissionais da contabilidade e auditores independentes, seja promovendo um ambiente digital para a troca de conhecimento ou criando uma estrutura que permita a difusão de conhecimento e da informação. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos", comemora Francisco Sant’Anna, presidente do Ibracon.

O Ibracon promove uma ampla variedade de cursos, que contribuem para que os profissionais de auditoria independente se mantenham atualizados e capacitados para o exercício da profissão, que se tornou ainda mais importante desde o início da pandemia. Um próximo passo esperado para esta parceria com as nações integrantes da UCALP é o convênio para ofertar os cursos online/ao vivo do Ibracon.

A relação completa pode ser conferida em: http://www.ibracon.com.br/ibracon/Portugues/lisCursosOnline.php

Sobre o Ibracon

Fundado em 1971, o Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil é a entidade representativa da categoria. Por meio de ações nos mais diversos âmbitos, promove a atividade e demonstra sua contribuição para o desenvolvimento econômico sustentável do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Dez 05, 2025 Educação

Férias escolares: como equilibrar lazer, criatividade e…

Dez 04, 2025 Educação

Leitura em voz alta: especialista explica como o hábito…

Dez 03, 2025 Educação

Orientador educacional: saiba a importância deste…

Dez 02, 2025 Educação

Férias escolares viram foco de conflitos na guarda…

Dez 01, 2025 Educação

Matrícula 2026: 5 pontos que toda família deve avaliar…

Nov 28, 2025 Educação

Como estudar para concursos mesmo com pouco tempo…

Nov 27, 2025 Educação

A pausa que educa: por que brincar nas férias…

Nov 26, 2025 Educação

Dez dicas para escolher a escola dos filhos

Nov 25, 2025 Educação

Onde estudar? Como o local de estudo lhe ajuda a…

Nov 24, 2025 Educação

Família e escola: agentes corresponsáveis na educação

Nov 21, 2025 Educação

Excesso de telas nas férias amplia riscos para sono e…

Nov 19, 2025 Educação

Reta final do ano letivo: saiba como ajudar crianças e…

Nov 18, 2025 Educação

Organização ajuda estudantes a terem bons resultados na…

Nov 17, 2025 Educação

17 de Novembro - Dia da Criatividade: A criatividade e…

Nov 14, 2025 Educação

ANEC apresenta pesquisa sobre inclusão nas escolas…

Nov 13, 2025 Educação

Família e escola: agentes corresponsáveis na educação

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version