Ibracon firma parceria com entidade de Moçambique para cursos a distância
Convênio permitirá que profissionais do país africano participem dos cursos a distância do Ibracon- Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, que, desde março, contribui para a atualização nas nações de língua portuguesa
O Ibracon firmou parceria com a Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM), para que os profissionais desse país participem dos seus cursos a distância. Desde março, a entidade brasileira tem realizado ações para contribuir com a atualização profissional aos colegas das nações integrantes da UCALP, organismo internacional de contabilidade e auditoria independente no âmbito da lusofonia.
No caso específico da OCAM, desde que o convênio foi firmado em julho, mais de 100 contadores e auditores independentes moçambicanos já se inscreveram, participando de mais de 350 cursos. Os participantes terão acesso aos cursos EAD, com valores diferenciados, de forma que possam participar e manter-se atualizados.
"Estamos empenhados em apoiar os profissionais da contabilidade e auditores independentes, seja promovendo um ambiente digital para a troca de conhecimento ou criando uma estrutura que permita a difusão de conhecimento e da informação. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos", comemora Francisco Sant’Anna, presidente do Ibracon.
O Ibracon promove uma ampla variedade de cursos, que contribuem para que os profissionais de auditoria independente se mantenham atualizados e capacitados para o exercício da profissão, que se tornou ainda mais importante desde o início da pandemia. Um próximo passo esperado para esta parceria com as nações integrantes da UCALP é o convênio para ofertar os cursos online/ao vivo do Ibracon.
A relação completa pode ser conferida em: http://www.ibracon.com.br/ibracon/Portugues/lisCursosOnline.php
Sobre o Ibracon
Fundado em 1971, o Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil é a entidade representativa da categoria. Por meio de ações nos mais diversos âmbitos, promove a atividade e demonstra sua contribuição para o desenvolvimento econômico sustentável do Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>