SEGS Portal Nacional

Educação

Instituto Usiminas promove Curso Educação em Projetos Integrados

  • Quarta, 23 Setembro 2020 12:03
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rogério Santana
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Ação faz parte do Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores

Referência em arte e educação no Vale do Aço, em Minas Gerais, o Instituto Usiminas agora leva seu Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores para todo o Brasil.

Por meio de encontros virtuais, o Instituto apresenta o curso "Educação em Projetos Integrados: uma jornada pelas histórias do aço", com Raquel Vieira.

O curso integra a programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas, que tem patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Os encontros estão marcados para acontecer nos dias 24/9 e 1/10 e as inscrições são gratuitas pelo e-mail:

O curso: Como integrar os saberes de diferentes disciplinas a partir de um objeto de estudo? Como escolher um objeto de estudo importante para a cultura da cidade onde vivem os professores e estudantes envolvidos em uma aula?

Estas são algumas das perguntas que serão respondidas durante os encontros, nos quais, Raquel trabalhará com os participantes a construção de um projeto integrado, explorando estratégias de storytelling para a realização de propostas de Educação Patrimonial.

Com as transformações provocadas na sociedade nos últimos meses, as ações, antes realizadas apenas presencialmente, agora acontecem no meio virtual.

Esta vantagem, faz com que as atividades desenvolvidas pelo Instituto Usiminas, incentivador de ações educacionais na região do Vale do Aço mineiro, agora estejam disponíveis para qualquer pessoa.

O Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores foi iniciado em formato virtual no último mês, com o curso "O que pode ser uma aula: o uso de tecnologias para encontros presenciais e à Distância", ministrado pela pesquisadora, educadora e curadora Valquíria Prates, de São Paulo, nos dias 27 de agosto e 10 de setembro.

Sobre Raquel Vieira

Raquel Vieira, a Flora Manga, é storyteller, produtora cultural e palestrante. Bacharel em Educação Física (2007, UFMG) com ênfase em educação infantil e lazer, desde 2006 dedica-se à arte de contar histórias e criação de projetos de educação patrimonial.

Serviço
Curso: "Educação em projetos integrados: uma jornada pelas histórias do aço"
Data: 24/9 e 1/10.
Informações e inscrições:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Mar 27, 2026 Educação

Inglês x Espanhol: 5 diferenças que mudam o jeito de…

Mar 26, 2026 Educação

Por que sua pronúncia em inglês fica melhor quando você…

Mar 25, 2026 Educação

Dia da Mentira: especialistas explicam como a escola…

Mar 24, 2026 Educação

7 dicas de educação financeira para crianças

Mar 23, 2026 Educação

Do básico ao intermediário: 4 estratégias para acelerar…

Mar 20, 2026 Educação

Curva de esquecimento: O segredo para não esquecer dos…

Mar 19, 2026 Educação

Por que tantos alunos entram em ciclos de estresse já…

Mar 19, 2026 Educação

Dia da Língua Francesa: conheça os 5 benefícios de…

Mar 18, 2026 Educação

Aprender inglês aos 30 anos: mito ou verdade? Os…

Mar 17, 2026 Educação

Seu filho anda mais ansioso com a escola? Veja 5…

Mar 16, 2026 Educação

Trissomia do Cromossomo 21: Inclusão escolar exige mais…

Mar 13, 2026 Educação

Escola se transforma e amplia seu papel na formação de…

Mar 12, 2026 Educação

ITA: como se preparar durante o ano para o vestibular…

Mar 11, 2026 Educação

O que a escola realmente ensina? No Dia da Escola,…

Mar 10, 2026 Educação

Estudo mostra que tecnologia sozinha não garante…

Mar 09, 2026 Educação

Intercâmbio diferente: 5 destinos inusitados para…

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version