Logo
Imprimir esta página

Inicie Educação Surge Para Promover a Transformação Digital do Mercado Educacional

Formada a partir da fusão de Edutt, Youtz e Nuvem Mestra, holding vai proporcionar avanço e consolidação da atuação digital das instituições de ensino básico e superior

Edutt, Youtz e Nuvem Mestra anunciam a fusão das operações e a criação da holding INICIE Educação (Integração da Inteligência Coletiva e Inovação para Educação), que nasce com foco no mercado de produtos e serviços digitais para o segmento da educação. Com ofertas complementares entre si, as três empresas decidiram se unir para criar o primeiro grupo que entrega, de ponta a ponta, soluções que atendam a todas as necessidades das instituições de ensino em sua jornada cada vez mais urgente de transformação digital.

A holding chega ao mercado com uma carteira de clientes consolidada e em franco crescimento, compreendendo, atualmente, 700 escolas e universidades espalhadas por 24 estados do país e no Chile, Argentina e Colômbia. Com previsão de atingir a marca de 3 milhões de usuários (representando cerca de 40% de aumento sobre a carteira atual das três empresas somadas) ainda em 2020 e faturar R$ 24 milhões até o final de 2021, a INICIE Educação espera levar seu valor de mercado aos 9 dígitos em três anos de operação.

As ofertas que serão levadas ao mercado contarão com a metodologia da Nuvem Mestra, que é referência no mercado de transformação digital e principal parceira do Google For Education na América Latina, aliada ao portfólio Edutt/Youtz - que consiste em uma plataforma de gestão de aprendizado alinhada à nova BNCC, com temas e conteúdos curriculares inovadores para apoiar professores, alunos e instituições educacionais a adotarem novas experiências de ensino que priorizem um aprendizado de conteúdos tradicionais mesclado ao desenvolvimento de capacidades que serão exigidas dos profissionais do futuro.

“Estamos finalizando o planejamento estratégico e devemos ter nossas operações 100% integradas nos próximos 4 meses, mantendo as bases Curitiba, São Paulo e Brasília, onde operam atualmente Edutt/Youtz e Nuvem Mestra, expandindo nosso mercado a partir delas”, afirma Valdecir Cavalheiro, CEO da INICIE Educação. “Além disso, vamos fortalecer a estrutura atual do grupo e incluir soluções na nuvem com o Google, com quem acabamos de fechar parceria para levar soluções de infraestrutura, armazenagem e inteligência artificial para nossos clientes de base e dar continuidade ao processo de expansão para a América Latina - o qual iniciamos com Argentina, Chile e Colômbia”, ressalta o executivo.

“Um aspecto importante da aposta na INICIE Educação é a sinergia. Nossa ideia é centralizar as marcas sem tirar o foco de cada um de seus produtos, que se complementam e entregam exatamente o que o mercado precisa. A união das operações vai proporcionar um ganho operacional e uma amplitude de portfólio única no mercado educacional, mas as empresas não perderão suas identidades”, complementa o CEO. Desta forma, enquanto o grupo atuará com instituições privadas de ensino básico e superior, cada uma das empresas seguirá trabalhando também com seus públicos atuais, como professores e estudantes que buscam potencializar o seu conhecimento e habilidades; e o mercado corporativo, no qual existe uma grande demanda de empresas que precisam criar, gerenciar e ministrar conhecimento para seus colaboradores.

Sobre a INICIE Educação

A INICIE Educação (Integração da Inteligência Coletiva e Inovação para Educação) é uma holding formada em 2020 a partir da fusão de três empresas especialistas no mercado da educação digital: Edutt/Youtz e Nuvem Mestra.

Com o objetivo de promover a consolidação da educação digital no país e na América Latina, o grupo entrega, de ponta a ponta, soluções que atendem a todas as necessidades das instituições de ensino em sua jornada cada vez mais urgente de transformação digital.

Sobre as empresas da holding:

Fundada no início de 2020 e já tendo ultrapassado o break even, a Edutt desenvolve soluções tecnológicas para o mercado de educação, com foco na plataforma própria de gestão de aprendizado (LMS), alinhado com desenvolvimento de conteúdos inovadores e flexíveis em formato de streaming para atender às necessidades da comunidade educacional, especialmente as de professores e alunos.

Com quatro anos de mercado, a Youtz desenvolveu uma solução inovadora personalizada e individualizada para gestão de ensino complementar, trabalhando para levar apoio 1:1 para estudantes através de professores Mediadores, em um modelo diferente, como um "uber" para conectar alunos a professores.

A Nuvem Mestra é uma consultoria estratégica que atua em transformação digital auxiliando as instituições de ensino na adoção e consolidação de ferramentas digitais, além de criar uma cultura de inovação e formação continuada dentro da organização. Parceira oficial do Google for Education para toda a América Latina em gestão de ambientes, seus serviços vão do suporte e apoio ao ambiente de infraestrutura até a formação e engajamento de colaboradores, alunos e comunidade educacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto